O G.D.R. Boavista partiu para o pavilhão do Avelar em busca da vitória neste primeiro encontro da época mas deparou-se com uma equipa motivada, e com grande vontade de ganhar. À partida seria um encontro interessante e bom de se ver mas houve algo com que o G.D.R. Boavista não contava, a arbitragem que encontrou, pois esta, deixou muito a desejar.
Foi um jogo bem disputado embora o Boa vista não tivesse entrado muito bem nos minutos iniciais, nunca perdeu na totalidade o controle do jogo, mesmo quando o árbitro assinalou uma falta inexistente por atraso ao guarda-redes, provocando assim um penalti de mangas arregaçadas e dando origem ao 1º golo da partida resultado que se manteve até ao intervalo.
Na 2ª parte o Boa Vista alterou a sua estratégia com a disposição de virar o resultado, o que aconteceu passados alguns minutos, fazendo a igualdade no marcador, após uma boa jogada protagonizada por André Santos, mostrando toda a sua raça, passados poucos minutos fazendo a assistência para Nico que entrando na zona central atira a contar efectuando a viragem no marcador.
Nesta fase só dava Boa Vista que assumiu por inteiro o controlo do jogo, falhando bolas de golo iminente, onde Nito esteve em evidência, por seu lado o Avelar só com o recurso às faltas (e algumas não tinha ficado mal se o árbitro tivesse mostrado o cartão de outra cor) é que conseguia travar o caudal ofensivo do G.D.R.B. e não fossem dois lances com perca de bola de uma forma infantil que surgiram contra a corrente de jogo dando origem ao 2ºe 3º golos do Avelar a vitória seria do Boa Vista visto que logo de seguida o jovem Renato marca o golo do empate. Na jogada seguinte após ter passado três adversários e ficar na cara do guarda-redes, este atira incrivelmente ao lado. Depois já não houve tempo para reparar os estragos.
A equipa do Boa Vista esteve na sua totalidade em bom plano não esquecendo o guarda redes Diogo que esteve igual a si próprio.
Boa Vista: Diogo, André, Paulo, Micas e Dédé.
Jogaram ainda, Nico, Badocha, Nito, Renato, Reis, Pedro.