domingo, 18 de janeiro de 2009

Boavista 3-2 Ansião

A Boavista recebeu e venceu a equipa do Ansião, em jogo a contar para a 9ª jornada, da 1ª divisão distrital Norte.

Entrou melhor a equipa do Ansião que nos primeiros 5 minutos dispôs logo de duas boas ocasiões para abrir o marcador, 2 remates fortes na zona dos 10 metros, mas o guardião Diogo Carreira opôs-se bem e resolveu as situações.
A partir daqui a nossa equipa começou a entrar no jogo, e a ter mais posse de bola, mas pela frente encontrou uma equipa bem organizada defensivamente e muito aguerrida na disputa da bola, o que trouxe naturais dificuldades.
O tempo ia passando e as ocasiões de golo escasseavam, a nossa equipa tinha dificuldades em romper a organização defensiva do Ansião, e o Ansião alvejava a baliza apenas com remates de longa distância, sem grande perigo.
A primeira grande oportunidade surge por volta dos 20 minutos, roubo de bola por parte do capitão André que serviu Mickael e este com tempo e espaço acaba por rematar muito mal.
5 Minutos depois, Marcelo faz um bom passe em desmarcação para Micael Ribeiro que assiste no segundo poste Ricardo Santos e este falha de forma incrível.
A nossa equipa já tinha ameaçado por duas vezes e mesmo antes de recolher aos balneários, numa perca de bola do Ansião, Ricardo assiste André que num remate cruzado faz o primeiro golo.

1-0 Ao intervalo

Na 2ª parte, as equipas entraram com a mesma entoada, posse de bola para a nossa equipa, contra-ataques por parte do Ansião.
A equipa de arbitragem resolveu entrar no jogo de forma negativa, com decisões incompreensíveis para os dois lados.
Naturalmente as equipas ficaram com os nervos á flor da pele, e as faltas iam-se acumulando, e foi assim que a nossa equipa chegou ao golo, livre de 10 metros convertido por Ricardo Lopes, marcando assim o seu primeiro golo no campeonato.
O Ansião acabaria por marcar, numa excelente iniciativa individual, reduzindo a desvantagem para duas bolas a uma.
A nossa equipa não demoraria a responder ao golo sofrido, e Ricardo santos, acabaria por marcar, aproveitando uma defesa incompleta do Gr do Ansião.
Quando o jogo já decorria no seu período de descontos, a nossa equipa atinge as 6 faltas, o que deu a oportunidade ao Ansião de fazer o segundo golo, na respectiva transformação do livre de 10 metros.

O final do jogo chegava pouco depois, a nossa equipa conquista assim 3 difíceis pontos, contra uma boa equipa que não facilitou em nada a tarefa dos nossos jogadores.
Apesar de tudo, a nossa equipa foi a que mais trabalhou e fez pela vitória, pelo que estão todos de parabéns.
Para a semana dérbie regional, a nossa equipa joga contra o Stº Eufémia, perspectiva-se um excelente jogo.

5 Inicial: Diogo, Micael Ribeiro, Mickael, Ricardo, André
Jogaram ainda: Ricardo Lopes, Marcelo, João (kambuta)
Marcadores: André, Ricardo santos, Ricardo Lopes

Sem comentários: