domingo, 25 de janeiro de 2009

Boavista 0-1 Stª Eufémia

No jogo mais esperado da jornada, a Stª Eufémia levou a melhor sobre a nossa equipa, num jogo cheio de casos e excelentes momentos de futsal.

Com as bancadas muito bem compostas, melhor assistência da época, as equipas entraram em campo determinadas a corresponder ao ambiente que se sentia nas bancadas.

Inicio do jogo, as equipas entraram em campo com algumas precauções, havia um claro respeito entre as equipas, mesmo assim a Stª Eufémia defendia mais alto, a nossa equipa defendia mais atrás, mantendo-se mais compacta.
O jogo estava a ser disputado de forma muito intensa, a Stª Eufémia tinha mais posse de bola, mas a nossa equipa ameaçava a baliza contrária em venenosos contra ataques.
A primeira oportunidade clara de golo surge por volta dos 15 min, o Gr Telmo em jogada combinada, faz um lançamento longo, e Marcelo de primeira remata ao lado da baliza.
A Stª Eufémia respondeu e numa jogada de contra ataque, dois para um, e com tudo para abrir o activo, o jogador acaba por atirar ao lado.
As situações mais flagrantes de golo iam pertencendo a nossa equipa que as ia desperdiçando de forma anormal, registo disso foi quando Ricardo Santos completamente isolado no frente a frente com o guarda-redes, e depois de o tentar fintar, acaba por perder a bola,deixando os adeptos boavisteiros em desespero.

Acabar a primeira parte a nossa equipa volta a ter uma excelente oportunidade, Marcelo Jorge remata forte ao canto superior esquerdo da baliza, mas o Gr adversário, numa excelente tarde, tira um golo que parecia certo. Ainda houve tempo para Ricardo Lopes falhar um livre de 10 metros.

As equipas recolhiam aos balneários, para o merecido tempo de descanso, depois de uma excelente primeira parte que as equipas proporcionaram ao público.

Na 2ª parte, a mesma intensidade de jogo, o mesmo espectáculo, e os casos.

A Stª Eufémia entra na 2ª parte mais objectiva na procura do golo, a nossa equipa ora ameaçava em rápidos contra ataques ora em jogadas bem desenhadas, que acabavam sempre por não ter o final desejado, muito por culpa do Gr da Stª Eufémia.
Durante o decorrer do jogo a nossa equipa começou a quebrar, e a Stª Eufémia cria duas situações claras de golo, a primeira numa bola metida ao 2º poste, mas o jogador da Stª Eufémia, acaba por encostar mal o pé na bola e esta acaba por ir ao lado, na 2a situação a bola acabaria por embater no poste da baliza defendida por Telmo.
A nossa equipa responde por Ricardo santos, que novamente isolado, deixa-se antecipar pelo guarda-redes, e perde-se assim mais um excelente ocasião de golo.
Depois destas situações propriamente ditas de futsal, seguiram-se decisões incompreensíveis por parte da equipa de arbitragem, que prejudicaram as duas equipas, mas a história do jogo fica marcada quando, Micael Ribeiro é mal expulso.
Contra ataque do Stª Eufémia, 2 para 3, Micael Ribeiro e Mickael cometeram falta sobre o transportador da bola, a meio do meio campo defensivo.
A equipa de arbitragem resolveu aleatoriamente escolher Micael Ribeiro para ser expulso, afirmando que o jogador adversário ia isolado para a baliza, quando ainda tinha o capitão André pelo caminho.
Esta decisão mudou a história do jogo, o jogo esteve interrompido largos minutos, culminando também na expulsão de nosso treinador adjunto, Franklin Gameiro.
O jogo era reatado com a marcação do livre, remate forte, defesa incompleta de Telmo, que permitiu que a Stª Eufémia chega-se ao golo, a 5 min do fim do jogo.
A nossa equipa ressentiu-se com esta situação e nos 5 minutos restantes já não teve capacidade para conseguir lutar pela igualdade, que diga-se de passagem era mais que merecida, senão mesmo a vitória.

Apesar de tudo a nossa equipa esteve muito bem, mostrou mais uma vez muita qualidade, pena ter acabado com uma derrota injusta.
Nova interrupção no campeonato, a nossa equipa volta a entrar em acção dia 14 de Fevereiro, na recepção á Lagoa Parada.

5 Inicial: Telmo, Marcelo Jorge, Ricardo Santos, André, Micael Ribeiro.
Jogaram ainda: Mickael
0-0 Ao Intervalo
1-0 No Final do Jogo

domingo, 18 de janeiro de 2009

Boavista 3-2 Ansião

A Boavista recebeu e venceu a equipa do Ansião, em jogo a contar para a 9ª jornada, da 1ª divisão distrital Norte.

Entrou melhor a equipa do Ansião que nos primeiros 5 minutos dispôs logo de duas boas ocasiões para abrir o marcador, 2 remates fortes na zona dos 10 metros, mas o guardião Diogo Carreira opôs-se bem e resolveu as situações.
A partir daqui a nossa equipa começou a entrar no jogo, e a ter mais posse de bola, mas pela frente encontrou uma equipa bem organizada defensivamente e muito aguerrida na disputa da bola, o que trouxe naturais dificuldades.
O tempo ia passando e as ocasiões de golo escasseavam, a nossa equipa tinha dificuldades em romper a organização defensiva do Ansião, e o Ansião alvejava a baliza apenas com remates de longa distância, sem grande perigo.
A primeira grande oportunidade surge por volta dos 20 minutos, roubo de bola por parte do capitão André que serviu Mickael e este com tempo e espaço acaba por rematar muito mal.
5 Minutos depois, Marcelo faz um bom passe em desmarcação para Micael Ribeiro que assiste no segundo poste Ricardo Santos e este falha de forma incrível.
A nossa equipa já tinha ameaçado por duas vezes e mesmo antes de recolher aos balneários, numa perca de bola do Ansião, Ricardo assiste André que num remate cruzado faz o primeiro golo.

1-0 Ao intervalo

Na 2ª parte, as equipas entraram com a mesma entoada, posse de bola para a nossa equipa, contra-ataques por parte do Ansião.
A equipa de arbitragem resolveu entrar no jogo de forma negativa, com decisões incompreensíveis para os dois lados.
Naturalmente as equipas ficaram com os nervos á flor da pele, e as faltas iam-se acumulando, e foi assim que a nossa equipa chegou ao golo, livre de 10 metros convertido por Ricardo Lopes, marcando assim o seu primeiro golo no campeonato.
O Ansião acabaria por marcar, numa excelente iniciativa individual, reduzindo a desvantagem para duas bolas a uma.
A nossa equipa não demoraria a responder ao golo sofrido, e Ricardo santos, acabaria por marcar, aproveitando uma defesa incompleta do Gr do Ansião.
Quando o jogo já decorria no seu período de descontos, a nossa equipa atinge as 6 faltas, o que deu a oportunidade ao Ansião de fazer o segundo golo, na respectiva transformação do livre de 10 metros.

O final do jogo chegava pouco depois, a nossa equipa conquista assim 3 difíceis pontos, contra uma boa equipa que não facilitou em nada a tarefa dos nossos jogadores.
Apesar de tudo, a nossa equipa foi a que mais trabalhou e fez pela vitória, pelo que estão todos de parabéns.
Para a semana dérbie regional, a nossa equipa joga contra o Stº Eufémia, perspectiva-se um excelente jogo.

5 Inicial: Diogo, Micael Ribeiro, Mickael, Ricardo, André
Jogaram ainda: Ricardo Lopes, Marcelo, João (kambuta)
Marcadores: André, Ricardo santos, Ricardo Lopes

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

N.S.Pombal 6 - 3 Boavista

A nossa equipa deslocou-se até Pombal para defrontar a forte equipa do N.S.Pombal.

Os primeiros minutos mostravam um futsal rápido, com o N.S.Pombal a ter alguns cuidados defensivos, jogando no seu meio campo, era a Boavista a tomar iniciativa de jogo.
Nos primeiros 10 minutos, Micael Ribeiro põem a Boavista em vantagem, fazendo o primeiro golo da partida, após uma defesa incompleta do guarda-redes do Pombal.
Após este golo a equipa de Pombal fez o empate, e mais tarde aumentou o marcador para 2-1.
A nossa equipa respondia positivamente, criando jogadas que podiam dar golo, mas sem a devida eficácia ao finalizar. Valdemar pedia mais a sua equipa, apesar das suas limitações.

O jogo estava equilibrado quando o N.S.Pombal aumentou a vantagem para 3-1, numa jogada bem organizada deixando os axadrezados surpresos.
A Boavista ainda consegue chegar ao 3-2, por intermédio de Micael Ribeiro, num canto, consegue surpreender, sendo mais rápido que a defensiva Pombalense, reduzindo a vantagem para 3-2 ao intervalo.


Na segunda parte as equipas apresentaram-se de modo diferente. A Boavista demonstrou algum desgaste físico,o que criou grandes dificuldades, visto que a nossa equipa levou ao jogo,apenas 6 jogadores de campo, devido ás baixas de Marcelo, Ricardo lopez e Nito
Nos primeiros minutos o N.S.Pombal tomava conta do jogo, bem organizada e jogando de forma inteligente, chega ao golo surpreendendo Telmo Fernandes, fazendo o 4-2.
Os Axedrezados responderem de seguida, com um golo de Ricardo Santos reduzindo a vantagem para 4-3.
Os homens de Pombal reagiram e aumentaram a vantagem para 5-3, numa perda de bola da Boavista, ficou assim mais longe o empata.

Mesmo no final do jogo, o N.S.Pombal aumentou a vantagem para 6-3, acabando o jogo com uma vitória justa.



5 Inicial: Telmo, André Santos, Mickael, Ricardo e Micas
Jogaram ainda: Paulinho e Kambuta (João)
Golos Boavista: Micas 2; Ricardo Santos 1;

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BOAVISTA FUTSAL - Entrevista


BOAVISTA FUTSAL - Entrevista

“Boavista Futsal com época muito positiva"

Equipa de Valdemar Vindeirinho ocupa quinto lugar

No seu regresso à I Divisão Distrital de Futsal, a equipa sénior do Boavista está a realizar uma temporada de bom nível. Ao fim de sete jornadas venceu cinco jogos, empatou frente ao líder do campeonato e perdeu apenas dois jogos, numa zona norte que costuma ser bastante competitiva.

Não fosse a eliminação da Taça do Distrito, frente à Golpilheira por 3-1, e poder-se-ia considerar um início de época notável. Após duas derrotas consecutivas, a equipa de Valdemar Vindeirinho teve uma recuperação assinalável. Venceu a Charneca por 8-0 e na jornada seguinte, empatou em casa 4-4, frente à forte equipa Casal da Anja que comanda o campeonato. Seguiu-se uma vitória importante no reduto do Coimbrão por 5-3. Os axadrezados terminaram este ano de 2008 com mais uma goleada em casa, frente ao Barrocal, por 6-0.

Após as sete jornadas realizadas, Valdemar Vindeirinho, treinador do GDR Boavista, refere que tendo em conta que “a manutenção é principal objectivo, está a ser um início de época dentro das nossas expectativas. Se não tivéssemos sido eliminados na Taça, estaria a ser uma boa época”, considera. O técnico refere que apesar do objectivo ser a manutenção, “vamos procurar a melhor classificação possível e o que vier por acréscimo será sempre positivo”.

Sobre o comportamento da sua equipa até agora, Valdemar considera que se deve ao facto dos seus jogadores, apesar de novos, “estão a adquirir uma maior maturidade, fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver”.
Quanto à possibilidade de haver alterações no plantel, nomeadamente reforços, o treinador boavistense assinala que não sairá ninguém e que poderá registar-se uma ou outra entrada para reforçar a equipa, não havendo, para já, nada em concreto.
.
Em 2009, o Boavista regressa ao campeonato com alguns jogos de elevado grau de dificuldade. No dia 10 de Janeiro desloca-se ao reduto do Núcleo Sportinguista de Pombal, actual segundo classificado. Na jornada seguinte, dia 17 recebe o Ansião e uma semana mais tarde, a 24 de Janeiro joga o derbie local, em Santa Eufémia, na condição de visitante, frente à equipa local de Santa Eufémia, também ela a realizar um excelente início de época. Após uma pequena pausa. O Boavista regressa ao campeonato a 14 de Fevereiro, com a recepção à Lagoa Parada."
Por: Jornal das Meirinhas