segunda-feira, 25 de março de 2013

9º Jornada: S.C. de Pêra e Benfica - 2 VS G.D.R. Boavista - 5

   O Boavista deslocou-se este sábado ao reduto do até então 2º classificado da II divisão distrital Norte, para amealhar mais 3 pontos neste campeonato. O jogo começou com claro domínio do Boavista, com algumas ocasiões de golo e sem dar veleidades ao seu adversário. O primeiro golo surge aos 12 minutos do primeiro tempo por intermédio de Dédé, num remate de "Bico" à entrada da área, mas mesmo com vantagem no marcador os jogadores axadrezados não tiraram o pé do acelerador, e acabaram mesmo por chegar ao 2º golo aos 23 minutos, num roubo de bola de Cláudio ainda no meio campo adversário, fazendo de seguida um "túnel" ao seu opositor directo e mesmo falhando o "chapéu" ao guarda-redes ainda consegue marcar na ressaca. Depois de uma boa primeira parte esperava-se que o Boavista desse continuidade, mas parece que o intervalo não foi bom conselheiro porque em menos de 2 minutos o Castanheira empatou o jogo, dando ainda mais emoção ao jogo. Ao ver fugir a vantagem que dispunha o Boavista correu atrás do prejuízo tendo a sua recompensa passados 5 minutos por intermédio de Dédé, num ressalto do seu próprio remate com alguma sorte à mistura. Nem um minuto tinha decorrido e novamente Dédé com um remate de fora de área, que antes de entrar ainda sofre um desvio num defesa. Estava assim reposta a diferença de 2 golos, que seria ampliada perto do final do jogo pelo capitão Ricardo, através de um contra-ataque rápido e uma boa assistência de Marcelo. Com este resultado o GDR Boavista ascende ao 2º lugar.





Equipa inicial:

Ricardo Louro (GR)
Fábio
Nanu
Cláudio
Dédé


Suplentes utilizados:

Ricardo (C), Luis Faustino, Zizou, Marcelo

Não utilizados:

David (GR), Diogo (GR), Jonas



Marcadores GDRB:

Dédé - 3 golos
Cláudio - 1 golo
Ricardo (C) - 1 golo

segunda-feira, 18 de março de 2013

8º Jornada: GDR Boavista - 5 VS Dino Clube - 1

   Volvida a 1º volta do campeonato, com um saldo abaixo das expectativas, apenas com 3 vitórias, o Boavista entrou com o pé direito no inicio da 2º volta. Os jogadores axadrezados entraram nesta partida com o sentimento que esta já se encontrava ganha, com um futsal demasiado lento e pouco esclarecido, mas mesmo assim aos 5 minutos chegou ao golo por intermédio de Dédé. A equipa visitante após sofrer o primeiro golo chegou por diversas vezes com perigo à baliza adversária, devido à grande apatia dos jogadores da casa. Aos 15 minutos de jogo a equipa axadrezada colocava-se de novo em vantagem, desta vez com um golo de Luis, após a cobrança de um livre à entrada da àrea. No segundo tempo o Boavista veio com vontade de fazer um pouco melhor que na primeira parte, e assim foi, começando a criar mais ocasiões de golo, com a equipa adversária a ter que recorrer demasiadas vezes à falta e de forma muito dura, lesionando mesmo dois jogadores axadrezados. Aos 10 minutos a equipa da casa amplia a vantagem para 3 - 0, com Cláudio a concluir um canto executado exemplarmente. Cerca de 5 minutos depois, após uma grande jogada colectiva toda ao primeiro toque começada no guarda-redes Ricardo, é a vez de Dédé bisar na partida. O Dino clube viria a reduzir a desvantagem num contra-ataque rápido, mas antes do apito final Dédé faz o 3º da conta pessoal e o 5º da equipa axadrezada, fixando assimo resultado final em 5-1.


Equipa inicial:

Ricardo Louro (GR)
Dédé
Luis Faustino
Fábio
Cláudio

Suplentes utilizados:
Ricardo (c), Nanu, Tarinho

Não utilizados:
David (GR), Diogo (GR)


Marcadores GDRB:

Dédé - 3 golos
Luis Faustino - 1 golo
Cláudio - 1 golo

terça-feira, 5 de março de 2013

7º Jornada: GDR Boavista - 1 VS CR Chãs - 2

   Nesta sétima jornada o Boavista recebeu o conjunto das Chãs, e como vem sendo normal esta época voltou a perder pontos em casa. Apesar do resultado negativo para os axadrezados, foi um jogo agradável de seguir, em que as duas equipas tentaram praticar bom futsal, com boas oportunidades de parte a parte.
   Na primeira parte a equipa visitante teve mais posse de bola, enquanto os visitados tentavam sair mais em contra-ataque. O golo apareceu a cerca do meio do primeiro tempo, através de um bom lance individual de Fábio. Nem um minuto tinha passado e o marcador voltava de novo a mexer, desta feita por parte dos visitados, aproveitando uma desatenção da equipa adversária, que ficou a discutir um decisão da equipa de arbitragem, golo este com a assinatura de Ricardo, de resto colocando justiça no resultado. Como se sabe justiça no futsal nem sempre existe e pouco tempo depois a equipa das Chãs volta a adiantar-se no marcador na sequência de um livre de 10 metros, livre esse concretizado por Beto, acabando mesmo por ser o último golo da partida. Na segunda parte o encontro teve um Boavista à procura de dar a volta ao resultado e uma Chãs a tentar reter a vantagem, colocando em prática uma postura mais defensiva do que no primeiro tempo, mas sempre à espreita de a ampliar em contra-ataques muito rápidos. Apesar de mais bola durante todo o segundo tempo, o ataque axadrezado foi bastante inconsequente, fruto de uma boa organização defensiva do seu adversário.


Equipa inicial:

Ricardo Louro (GR)
Ricardo Santos (C)
Dédé
Fábio
Nanu


Suplentes utilizados:
Jonas, Cláudio, Marcelo

Não utilizados:

David (GR), Diogo (GR), Luis Faustino (condicionado)


Marcadores GDRB:

1 golo - Ricardo (C)