domingo, 5 de abril de 2009

Boavista 6 - 4 Coimbrão


Na 17ª jornada a Boavista recebeu em casa a forte formação do Coimbrão, onde o principal objectivo era a conquista dos 3 pontos.
Num começo do jogo, a Boavista alinhou defensivamente, procurando surpreender a equipa visitante.
O Primeiro golo, surge por intermédio de Micas, num jogada em que Ricardo Santos, estava cercado deu a Micas para finalizar com um remate em força, uma boa jogada finalizada da melhor forma.
A nossa equipa entrou no jogo a ganhar, trocando bem a bola, mas o Coimbrão , deu a volta ao resultado fazendo pouco depois um empate, numa jogada combinada.
Continuando a movimentar-se e criando grandes dificuldades a Diogo Carreira, a equipa visitante fez a diferença, num remate forte Diogo Carreira faz uma defensa a dois tempo, deixando o jogador do Coimbrão que estava sozinho ao segundo poste e sem marcação, encostar a bola ao fundo das redes fazendo o 1-2.

A Boavista não reagiu mal, manteve toda a sua calma, foi criando jogadas de perigo, que causaram algumas dificuldades a equipa visitante. O empate Boavisteiro surge, numa combinação entre Mickael Ferreira e Micas, uma jogada rápida de Mickael Ferreira na ala direita consegue colocar a bola ao segundo poste, para Micas finalizar.
Um jogo muito intenso, com um bom nível de futsal, por parte das duas equipas.
O Coimbrão consegue fazer o 3-2 num remate rasteiro a entrada da área onde Diogo Carreira chega muito tarde ao lance.
Os axadrezados, levantaram a cabeça fazendo o 3-3, este que surge com uma boa movimentação com o André Santos, que deu para Ricardo Santos finalizar ao segundo poste.
Uma excelente movimentação que deixou o Coimbrão sem reacção.

O Boavista teve alguma dificuldade para sair da pressão imposta pelos jogadores visitante, o desgaste físico era notório, o Coimbrão estava a criar dificuldades, e ameaçou por diversas vezes Diogo Carreira, que esteve nas “alturas” negando o golo por diversas vezes.
Mas é numa jogada de bola parrada que a Boavista consegue fazer a diferença, Mickael Ferreira “ajeita” a bola ao seu pé, para marcar o livre a entrada da área do Coimbrão, dando a bola a Micas que finalizou com uma “bomba”, que deixou toda a equipa do Coimbrão surpreendida, fazendo um Hat-trick.
Antes do intervalo, a equipa vistante consegue reduzir a vantagem para 4-4, com mais uma jogada combinada com o pivot a rodar e deixar Diogo Carreira batido.

Na segunda parte a Boavista entrou de modo diferente, mais confiante, mais calma, mais organizada.
Os Axedrezados mostraram que queriam sair do jogo com o 3 pontos, apesar da tarefa ser bastante complicada.
O Coimbrão continuava o mesmo jogo, com muitas bolas a passar pelo pivot, mas com dificuldade a finalizar, o Boavista estava mais forte defensivamente, o que complicava a finalização da equipa visitante.
Quem chega ao primeiro golo da segunda parte é o Boavista, com André Santo a ser derrubado dentro da área, o arbitro esteve bem a marcar grande penalidade, esta convertida por Mickael Ferreira, que faz o 5-4.

O jogo continuava igual a primeira parte, com um bom nível de futsal, mas o Boavista a ser mais “ratinho” no jogo, anulando o jogo ofensivo do Coimbrão.
Mesmo com uma boa combinação a Boavista ia progredindo no campo, fazendo o 6-4 numa jogada de canto a bola sobra para o homem do jogo, Micas, que “fuzilou” as redes do guarda-redes do Coimbrão.
Resultado feito, e sem nada a perder, a equipa visitante ainda colocou um esquema de jogo de 5 pra 4, que não teve devida eficácia, pois a Boavista este muito forte defensivamente.
Um resultado bastante justo para nossa equipa, o objectivo foi assim conseguido. Para a próxima jornada os Axadrezados vão jogar frente a Barrocal.



Equipa inicial: Diogo Carreira, André Santos ( c) ; Mickael Ferreira, Micas e Ricardo Santos.

Golos: Micas (4); Ricardo Santos (1); Mickael Ferreira (1);




1 comentário:

Anónimo disse...

antes dos jogos todos vou pedir ao Micas e ao pessoal todo para marcarem 4golos e que deu resultado,pedi e ele fez-me a vontade...
bem pessoal bom regresso as vitorias... achei mt nobre o gesto do Andre ao dedicar a vitoria ao Nito... continuem e evitem o que ninguem quer!
abraços