quinta-feira, 14 de maio de 2009

Boavista 0 - 2 Sta. Eufémia

No passado sábado a Boavista jogou no pavilhão das Colmeias frente a equipa da freguesia vizinha, Santa Eufémia.
Um jogou em que a equipa de Santa Eufémia era obrigada a ganhar, pois uma derrota punha fim a luta para a subida de divisão. Enquanto que a nossa equipa, jogava sem pressão nenhuma.

Na primeira parte, os axadrezados dominaram o jogo por completo, muito organizado defensivamente e saindo muito rápido nos lances de contra-ataque. Muitas oportunidades de golos mas sem a devida eficácia. Mickael Ferreira desperdiçou a oportunidade de fazer a diferença numa boa combinação com Ricardo Santos, falhando um golo inadmissível frente a baliza.
Pouco tempo depois foi a vez de Ricardo Santos falhar o golo, depois de fintar o guarda redes, a bola não entrou na baliza de Sta. Eufémia, porque o jogador da equipa de Sta. Eufémia desviou a bola com a mão, a arbitragem esteve muito mal, não marcando a penalidade e não penalizando o jogador.
Uma primeira parte axadrezada bastante positiva, Kambuta com pouco trabalho, 0-0 resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Sta. Eufémia alterou o seu sistema táctico, dificultando o jogo aos Boavisteiros, procurando o golo.
A Boavista continuou o seu jogo, sem pressão o jogadores libertavam-se mostrando um bom nível de futsal.
Descompensados com tantas ausências, o cansaço era notório, pouco jogadores no banco para rodar a equipa.
A equipa de Santa Eufémia consegue finalmente criar perigo, e chega a vantagem nos minutos 15 e 20 da segunda parte, Kambutas não teve culpa nos lances. A Boavista apareceu na segunda parte muito desfalcada em termos defensivos, e a equipa de Sta.Eufémia esteve bem, aproveitando para fazer a diferença.
Perto de fim, André Santos foi expulso e vai faltar o último jogo da época. Mais uma ausência para complicar a “vida” axadrezada.

Sem comentários: