quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Boavista 2-3 Lagoa Parada

Depois da breve paragem no campeonato, a nossa equipa não regressou da melhor forma, acabando por perde em casa contra a lagoa parada.

Inicio de jogo muito apático por parte da nossa equipa, não exercendo a pressão normal dos jogos que costuma disputar em casa.
A lagoa parada com espaço ia jogando á sua vontade, aproveitando a desorganização e lentidão da nossa equipa.
Os primeiros 10 minutos foram dominados pelos visitantes, e era perceptível a preocupação de Franklin Gameiro, que apesar do seu castigo foi autorizado a regressar ao banco, depois de paga a multa e assim assumiu o comando da equipa, na ausência do Mister Valdemar.

Adivinha-se o golo dos visitantes, mas coube a nossa equipa marcar na sua primeira oportunidade clara, através de um rápido contra-ataque concluído com sucesso por parte de Ricardo santos.
O golo poderia ser a tábua de salvação para o evidente mau dia, mas não chegou para mudar o comportamento dos jogadores, e a lagoa parada aproveitou para marcar de livre, na 5ª falta para a nossa equipa, quando ainda só tinham decorrido 15 minutos.
A lagoa parada viria a aumentar o activo pouco depois, chegando ao segundo golo, marcando o 3º golo 3 minutos depois.
Os visitantes ainda desperdiçaram a oportunidade de chegar ao 4º golo, falhando um livre de 10 metros.

3-1 Ao intervalo, a nossa equipa tinha feito em campo a pior primeira parte desta época, o intervalo vinha em tempo oportuno para Franklin Gameiro chamar os jogadores a razão.

2ª Parte diferente, a nossa equipa mudou a atitude, mais pressão sobre a bola, mais vontade e mais garra.

Os visitantes passaram a defender no seu meio campo, e a nossa equipa tinha o domínio do jogo e a posse de bola.
A lagoa parada fechou bem e impôs sempre grande pressão no seu meio campo defensivo, o que dificultou a vontade dos nossos jogadores, que jogaram na 2ª parte quase sempre, mais com o coração do que com a cabeça.
A lagoa parada ia ameaçando sempre que podia em rapidos contra ataques, mas acabaram quase sempre sem efeito muito por culpa do Gr Diogo.
A nossa equipa conseguiria reduzir a desvantagem por volta do minuto 20, por intermédio de Mickael Ferreira, num bom remate cruzado a entrada da área.
No restante tempo do encontro a nossa fez um forcing final que de nada valeu, devido a organização defensiva dos visitantes e alguma boas defesas do seu Gr.

O jogo terminava com uma vitória justa da lagoa parada, que foi sempre a equipa mais inteligente, organizada, e objectiva na procura do golo.
A nossa equipa esteve em dia não, e não praticou o futsal que lhe e característico, principalmente em casa, caindo assim para uma posição desconfortável na tabela classificativa.
Valdemar e Franklin terão a difícil tarefa de recuperar animicamente a equipa, depois da segunda derrota consecutiva para o campeonato.


5 Inicial: Diogo, André, Marcelo, Mickael, Ricardo Santos
Jogaram ainda: Paulo, Ricardo Lopes e João
Marcadores: Ricardo e Mickael
Ao intervalo: 1-3
Final do jogo: 2-3

Sem comentários: