quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BOAVISTA FUTSAL - Entrevista


BOAVISTA FUTSAL - Entrevista

“Boavista Futsal com época muito positiva"

Equipa de Valdemar Vindeirinho ocupa quinto lugar

No seu regresso à I Divisão Distrital de Futsal, a equipa sénior do Boavista está a realizar uma temporada de bom nível. Ao fim de sete jornadas venceu cinco jogos, empatou frente ao líder do campeonato e perdeu apenas dois jogos, numa zona norte que costuma ser bastante competitiva.

Não fosse a eliminação da Taça do Distrito, frente à Golpilheira por 3-1, e poder-se-ia considerar um início de época notável. Após duas derrotas consecutivas, a equipa de Valdemar Vindeirinho teve uma recuperação assinalável. Venceu a Charneca por 8-0 e na jornada seguinte, empatou em casa 4-4, frente à forte equipa Casal da Anja que comanda o campeonato. Seguiu-se uma vitória importante no reduto do Coimbrão por 5-3. Os axadrezados terminaram este ano de 2008 com mais uma goleada em casa, frente ao Barrocal, por 6-0.

Após as sete jornadas realizadas, Valdemar Vindeirinho, treinador do GDR Boavista, refere que tendo em conta que “a manutenção é principal objectivo, está a ser um início de época dentro das nossas expectativas. Se não tivéssemos sido eliminados na Taça, estaria a ser uma boa época”, considera. O técnico refere que apesar do objectivo ser a manutenção, “vamos procurar a melhor classificação possível e o que vier por acréscimo será sempre positivo”.

Sobre o comportamento da sua equipa até agora, Valdemar considera que se deve ao facto dos seus jogadores, apesar de novos, “estão a adquirir uma maior maturidade, fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver”.
Quanto à possibilidade de haver alterações no plantel, nomeadamente reforços, o treinador boavistense assinala que não sairá ninguém e que poderá registar-se uma ou outra entrada para reforçar a equipa, não havendo, para já, nada em concreto.
.
Em 2009, o Boavista regressa ao campeonato com alguns jogos de elevado grau de dificuldade. No dia 10 de Janeiro desloca-se ao reduto do Núcleo Sportinguista de Pombal, actual segundo classificado. Na jornada seguinte, dia 17 recebe o Ansião e uma semana mais tarde, a 24 de Janeiro joga o derbie local, em Santa Eufémia, na condição de visitante, frente à equipa local de Santa Eufémia, também ela a realizar um excelente início de época. Após uma pequena pausa. O Boavista regressa ao campeonato a 14 de Fevereiro, com a recepção à Lagoa Parada."
Por: Jornal das Meirinhas

Sem comentários: