quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boavista 4 - 6 N.S.Pombal

Na jornada passada a nossa equipa recebeu a forte formação do N.S.Pombal perdendo por 4-6.
A nossa equipa entrou bem no jogou, trocando bem a bola, ganhando bem os espaços e foram os primeiros a criar dificuldades .
Com o crescer do jogo, os Sportinguistas de Pombal iam perdendo a intimidade, criando grandes dificuldades com as boas movimentações ofensivas, subindo no campo fizeram a diferença deixando Nénuco (Diogo Carreira) surpreendido com um remate forte e colocado.
Entrando no jogo em desvantagem, os axadrezados não se deixaram dominar e pouco depois Micas igualou o marcador.
O jogo estava mais activo com boas jogadas por parte das duas equipas, a Boavista aproveitou numa jogada rápida, André Santos rematou na ala esquerda do campo deixando o Guardião de Pombal mal na fotografia.
Esta vantagem foi reduzida pouco tempo depois, com uma excelente movimentação Sportinguista. 2-2 Resultado ao intervalo.


Na segunda parte, a Boavista mostrou que era uma equipa com carácter, os jogadores continuaram a um bom nível, mesmo estando com o plantel desfalcado.
O 3-2 surge numa boa combinação, Mickael com uma boa visão de jogo consegue colocar a bola no segundo poste onde Paulinho não perdoou aumentando a vantagem.
A Boavista entrou bem na segunda parte, fazendo o 4-2 pouco tempo depois, por Mickael que numa jogada rápida na ala rematou em força.
Com esta vantagem a Boavista não conseguiu controlar o jogo, desperdiçando as boas oportunidades que iam surgindo.
Nestes minutos, o jogo estava fora do controlo, os axadrezados tiveram pouco tempo em vantagem, os Sportinguistas aproveitaram para marcar dois golos, igualando o marcador com 4-4.

Perto do final, o N.S.Pombal marcou dois golos, com os Boavisteiros a facilitarem defensivamente, dois golos trabalhados da mesma maneira, deixando Nénuco (Diogo Carreira) batido.

Resultado final 4-6 um resultado que não favorece os axadrezados. Para a próxima jornada a Boavista vai jogar frente a equipa do Ansião:

Equipa inicial: Nénuco, André Santos (c ), Mickael Ferreira; Ricardo Santos e Micas.
Jogaram ainda: Marcelo Jorge, Paulinho e João Kambuta.
Marcadores: Micas -1; André Santos-1; Paulinho-1, Mickael -1

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Barrocal 2 - 4 Boavista

Na passada jornada, a Boavista deslocou-se até Pombal, para defrontar a equipa do Barrocal. Um jogo complicado, pois a equipa da casa não se mostrou inferior.

No começo do jogo a Boavista entrou logo a ganhar, com Micas a marcar por duas vezes, deixando o Barrocal em desvantagem. Na primeira parte a nossa equipa começou demasiado nervosa, falhando alguns passes e o posicionamento no campo. Estes factores fizeram com que a equipa da casa aumentasse a confiança, reduzindo o resultado para 1-2 a 2” minutos do intervalo.

Na segunda parte, os axadrezados entraram mais calmos, trocando bem a bola, e defensivamente mais organizados. Quanto ao Barrocal, continuou o seu jogo, jogando em pressão alta e sendo surpreendido com as saídas de pressão da equipa visitante.
Aos 7 minutos da segunda parte Ricardo Santos faz o 1-3, um golo muito bem trabalhado pela equipa.
A equipa da casa não se deixou intimidar, continuando a sua pressão e ameaçando a baliza de Diogo Carreira (Nenuco) que esteve sempre muito bem negando o feito dos homens da casa.
Mais tarde Marcelo Jorge, faz o 1-4 numa jogada rápida do contra ataque, no frente a frente com o guarda-redes da casa, não desperdiçou a oportunidade de marcar.
Antes do final do jogo o Barrocal ainda fez o 2-4 , numa excelente movimentação deixando os axadrezados descompensados.

Com as ausências de André Santos, Badoxa, Telmo Fernandes, Nito, Cláudio Gameiro, Diogo Viana e Carlos Marreta, a equipa da Boavista consegue mais 3 pontos importantes.

Equipa inicial: Diogo Carreira, Ricardo Santos, Mickael Ferreira ( c) , João Kambuta e Micas
Ainda Jogaram: Marcelo Jorge e Paulinho
Marcadores: Micas 2; Ricardo Santos 1; Marcelo Jorge 1


Para a próxima jornada,o G.D.R.Boavista recebe o Núcleo do Sporting de Pombal as 19h00 no pavilhão de Sta.Eufémia.

domingo, 5 de abril de 2009

Boavista 6 - 4 Coimbrão


Na 17ª jornada a Boavista recebeu em casa a forte formação do Coimbrão, onde o principal objectivo era a conquista dos 3 pontos.
Num começo do jogo, a Boavista alinhou defensivamente, procurando surpreender a equipa visitante.
O Primeiro golo, surge por intermédio de Micas, num jogada em que Ricardo Santos, estava cercado deu a Micas para finalizar com um remate em força, uma boa jogada finalizada da melhor forma.
A nossa equipa entrou no jogo a ganhar, trocando bem a bola, mas o Coimbrão , deu a volta ao resultado fazendo pouco depois um empate, numa jogada combinada.
Continuando a movimentar-se e criando grandes dificuldades a Diogo Carreira, a equipa visitante fez a diferença, num remate forte Diogo Carreira faz uma defensa a dois tempo, deixando o jogador do Coimbrão que estava sozinho ao segundo poste e sem marcação, encostar a bola ao fundo das redes fazendo o 1-2.

A Boavista não reagiu mal, manteve toda a sua calma, foi criando jogadas de perigo, que causaram algumas dificuldades a equipa visitante. O empate Boavisteiro surge, numa combinação entre Mickael Ferreira e Micas, uma jogada rápida de Mickael Ferreira na ala direita consegue colocar a bola ao segundo poste, para Micas finalizar.
Um jogo muito intenso, com um bom nível de futsal, por parte das duas equipas.
O Coimbrão consegue fazer o 3-2 num remate rasteiro a entrada da área onde Diogo Carreira chega muito tarde ao lance.
Os axadrezados, levantaram a cabeça fazendo o 3-3, este que surge com uma boa movimentação com o André Santos, que deu para Ricardo Santos finalizar ao segundo poste.
Uma excelente movimentação que deixou o Coimbrão sem reacção.

O Boavista teve alguma dificuldade para sair da pressão imposta pelos jogadores visitante, o desgaste físico era notório, o Coimbrão estava a criar dificuldades, e ameaçou por diversas vezes Diogo Carreira, que esteve nas “alturas” negando o golo por diversas vezes.
Mas é numa jogada de bola parrada que a Boavista consegue fazer a diferença, Mickael Ferreira “ajeita” a bola ao seu pé, para marcar o livre a entrada da área do Coimbrão, dando a bola a Micas que finalizou com uma “bomba”, que deixou toda a equipa do Coimbrão surpreendida, fazendo um Hat-trick.
Antes do intervalo, a equipa vistante consegue reduzir a vantagem para 4-4, com mais uma jogada combinada com o pivot a rodar e deixar Diogo Carreira batido.

Na segunda parte a Boavista entrou de modo diferente, mais confiante, mais calma, mais organizada.
Os Axedrezados mostraram que queriam sair do jogo com o 3 pontos, apesar da tarefa ser bastante complicada.
O Coimbrão continuava o mesmo jogo, com muitas bolas a passar pelo pivot, mas com dificuldade a finalizar, o Boavista estava mais forte defensivamente, o que complicava a finalização da equipa visitante.
Quem chega ao primeiro golo da segunda parte é o Boavista, com André Santo a ser derrubado dentro da área, o arbitro esteve bem a marcar grande penalidade, esta convertida por Mickael Ferreira, que faz o 5-4.

O jogo continuava igual a primeira parte, com um bom nível de futsal, mas o Boavista a ser mais “ratinho” no jogo, anulando o jogo ofensivo do Coimbrão.
Mesmo com uma boa combinação a Boavista ia progredindo no campo, fazendo o 6-4 numa jogada de canto a bola sobra para o homem do jogo, Micas, que “fuzilou” as redes do guarda-redes do Coimbrão.
Resultado feito, e sem nada a perder, a equipa visitante ainda colocou um esquema de jogo de 5 pra 4, que não teve devida eficácia, pois a Boavista este muito forte defensivamente.
Um resultado bastante justo para nossa equipa, o objectivo foi assim conseguido. Para a próxima jornada os Axadrezados vão jogar frente a Barrocal.



Equipa inicial: Diogo Carreira, André Santos ( c) ; Mickael Ferreira, Micas e Ricardo Santos.

Golos: Micas (4); Ricardo Santos (1); Mickael Ferreira (1);




Racismo Não!



O acidente que envolveu os dois atletas, na passada 16ª jornada, Nito (Boavista) e Reinaldo (Casal D´anja), evolveram-se num confronto físico e verbal. Ao qual ambos o jogadores já foram castigados com 3 jogos de suspensão.

Este acidente aconteceu quando faltavam dois minutos para o fim do encontro, Reinaldo insultou o jogador Nito com actos de racismo. Nito perdeu a cabeça agredindo fisicamente Reinaldo.
Nos dias de hoje, temos que aprender a viver em comunidade, no futebol, futsal, andebol, seja qual for o desporto, no nosso dia-a-dia não podemos fazer diferenças de raças, cor, religião e etnias, sabemos que, somos todos diferentes mas todos iguais.

Todos nos, jogadores, directores, adeptos e simpatizantes conhecemos Nito, sabemos que a sua atitude não foi correcta, ao qual pedimos desculpa pelo sucedido. Mas também não podemos esconder a nossa mágoa com a atitude do jogador do Casal D´anja, de facto, estas duas situações são de uma grande tristeza, esperamos nunca mais voltarem a acontecer.

PARA UM FUTSAL MELHOR !!

Casal D´Anja 5 - 4 Boavista

Na 16º Jornada a Boavista deslocou-se até a Vieira de Leiria para defrontar a equipa local, Casal D´anja.

Numa partida muito equilibrada a Boavista mostrou-se uma equipa bastante organizada, mesmo começando o jogo a perder por 2-0, os nossos jogadores nunca se deram por vencidos, e deram a volta ao resultado, 3-4 resultado ao intervalo.
Na segunda parte, o Casal D´anja foi uma equipa mais ofensiva, causando dificuldades ao guarda-redes Diogo Carreira.
No estilo de jogo apresentado pelo Casal D´anja, a equipa de Valdemar Vindeirinho teve que jogar mais fechada surpreendendo a equipa local com contra-ataques, ao qual faltou a pontaria.
Com uma pressão constante, e continuando o seu estilo de jogo, o Casal D´anja consegue fazer a diferença, marcando dois golos, que deram por fim ao jogo.
O jogo que foi finalizado antes do tempo, surgiram conflitos entre os jogadores Reinaldo e Nito.
O G.D.R.B precisava dos 3 pontos, para acabar com o jejum de derrotas este ano, objectivo não foi conseguido, vitória do Casal D´anja por 5-4
A próxima jornada o Boavista vai receber o Coimbrão.

Equipa inicial: Diogo Carreira, Micas, Nito, Mickael e André (c)

Golos: Nito(1), Micas (1), Ricardo(1) e Kambuta (1)