domingo, 25 de janeiro de 2009

Boavista 0-1 Stª Eufémia

No jogo mais esperado da jornada, a Stª Eufémia levou a melhor sobre a nossa equipa, num jogo cheio de casos e excelentes momentos de futsal.

Com as bancadas muito bem compostas, melhor assistência da época, as equipas entraram em campo determinadas a corresponder ao ambiente que se sentia nas bancadas.

Inicio do jogo, as equipas entraram em campo com algumas precauções, havia um claro respeito entre as equipas, mesmo assim a Stª Eufémia defendia mais alto, a nossa equipa defendia mais atrás, mantendo-se mais compacta.
O jogo estava a ser disputado de forma muito intensa, a Stª Eufémia tinha mais posse de bola, mas a nossa equipa ameaçava a baliza contrária em venenosos contra ataques.
A primeira oportunidade clara de golo surge por volta dos 15 min, o Gr Telmo em jogada combinada, faz um lançamento longo, e Marcelo de primeira remata ao lado da baliza.
A Stª Eufémia respondeu e numa jogada de contra ataque, dois para um, e com tudo para abrir o activo, o jogador acaba por atirar ao lado.
As situações mais flagrantes de golo iam pertencendo a nossa equipa que as ia desperdiçando de forma anormal, registo disso foi quando Ricardo Santos completamente isolado no frente a frente com o guarda-redes, e depois de o tentar fintar, acaba por perder a bola,deixando os adeptos boavisteiros em desespero.

Acabar a primeira parte a nossa equipa volta a ter uma excelente oportunidade, Marcelo Jorge remata forte ao canto superior esquerdo da baliza, mas o Gr adversário, numa excelente tarde, tira um golo que parecia certo. Ainda houve tempo para Ricardo Lopes falhar um livre de 10 metros.

As equipas recolhiam aos balneários, para o merecido tempo de descanso, depois de uma excelente primeira parte que as equipas proporcionaram ao público.

Na 2ª parte, a mesma intensidade de jogo, o mesmo espectáculo, e os casos.

A Stª Eufémia entra na 2ª parte mais objectiva na procura do golo, a nossa equipa ora ameaçava em rápidos contra ataques ora em jogadas bem desenhadas, que acabavam sempre por não ter o final desejado, muito por culpa do Gr da Stª Eufémia.
Durante o decorrer do jogo a nossa equipa começou a quebrar, e a Stª Eufémia cria duas situações claras de golo, a primeira numa bola metida ao 2º poste, mas o jogador da Stª Eufémia, acaba por encostar mal o pé na bola e esta acaba por ir ao lado, na 2a situação a bola acabaria por embater no poste da baliza defendida por Telmo.
A nossa equipa responde por Ricardo santos, que novamente isolado, deixa-se antecipar pelo guarda-redes, e perde-se assim mais um excelente ocasião de golo.
Depois destas situações propriamente ditas de futsal, seguiram-se decisões incompreensíveis por parte da equipa de arbitragem, que prejudicaram as duas equipas, mas a história do jogo fica marcada quando, Micael Ribeiro é mal expulso.
Contra ataque do Stª Eufémia, 2 para 3, Micael Ribeiro e Mickael cometeram falta sobre o transportador da bola, a meio do meio campo defensivo.
A equipa de arbitragem resolveu aleatoriamente escolher Micael Ribeiro para ser expulso, afirmando que o jogador adversário ia isolado para a baliza, quando ainda tinha o capitão André pelo caminho.
Esta decisão mudou a história do jogo, o jogo esteve interrompido largos minutos, culminando também na expulsão de nosso treinador adjunto, Franklin Gameiro.
O jogo era reatado com a marcação do livre, remate forte, defesa incompleta de Telmo, que permitiu que a Stª Eufémia chega-se ao golo, a 5 min do fim do jogo.
A nossa equipa ressentiu-se com esta situação e nos 5 minutos restantes já não teve capacidade para conseguir lutar pela igualdade, que diga-se de passagem era mais que merecida, senão mesmo a vitória.

Apesar de tudo a nossa equipa esteve muito bem, mostrou mais uma vez muita qualidade, pena ter acabado com uma derrota injusta.
Nova interrupção no campeonato, a nossa equipa volta a entrar em acção dia 14 de Fevereiro, na recepção á Lagoa Parada.

5 Inicial: Telmo, Marcelo Jorge, Ricardo Santos, André, Micael Ribeiro.
Jogaram ainda: Mickael
0-0 Ao Intervalo
1-0 No Final do Jogo

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Boavista pelo grande jogo realizado, mais uma vez exibiram qualidade e dedicação, mas qualidade e o controlo do jogo nem sempre resultam em vitórias, ainda para mais quando há existem equipas de arbitragem que dão "grandes" ajudas.

FORÇA GDRB!