domingo, 5 de abril de 2009

Racismo Não!



O acidente que envolveu os dois atletas, na passada 16ª jornada, Nito (Boavista) e Reinaldo (Casal D´anja), evolveram-se num confronto físico e verbal. Ao qual ambos o jogadores já foram castigados com 3 jogos de suspensão.

Este acidente aconteceu quando faltavam dois minutos para o fim do encontro, Reinaldo insultou o jogador Nito com actos de racismo. Nito perdeu a cabeça agredindo fisicamente Reinaldo.
Nos dias de hoje, temos que aprender a viver em comunidade, no futebol, futsal, andebol, seja qual for o desporto, no nosso dia-a-dia não podemos fazer diferenças de raças, cor, religião e etnias, sabemos que, somos todos diferentes mas todos iguais.

Todos nos, jogadores, directores, adeptos e simpatizantes conhecemos Nito, sabemos que a sua atitude não foi correcta, ao qual pedimos desculpa pelo sucedido. Mas também não podemos esconder a nossa mágoa com a atitude do jogador do Casal D´anja, de facto, estas duas situações são de uma grande tristeza, esperamos nunca mais voltarem a acontecer.

PARA UM FUTSAL MELHOR !!

1 comentário:

Fernando Coelho disse...

VIOLENCIA, SIM!!!!
É IMPRESSIONANTE, COMO É QUE UM JOGADOR PARTE O NARIZ A OUTRO Á CABEÇADA, E AINDA SE TORNA VITIMA NO MEIO DISTO TUDO! E AINDA LHE DEDICAM GOLOS E VITORIAS.
ESTA HISTORIA DO RACISMO, NÃO É MAIS QUE UMA DESCULPA, PARA VITIMIZAREM O VOSSO COLEGA.
SE FOSSE UM BRANCO, QUAL ERA A DESCULPA??
NO FUTEBOL, REAGE SE A QUENTE, E TODOS SABEMOS QUE NÃO DEVEMOS LEVAR EM CONTA TUDO O QUE SE DIZ, OU SENÃO AO FIM DE 1 JOGO NAO HAVERIA JOGADORES, E ATÉ OS PROPRIOS ARBITROS ANDARIAM Á CABEÇADA PELOS NOMES QUE OS JOGADORES LHE CHAMAM.
A VIOLENCIA É PUNIVEL POR LEI, O RACISMO TAMBEM... MAS NO MEIO DISTO TUDO VEJAM QUEM SAIU MAIS PREJUDICADO. UM JOGADOR COM O NARIZ PARTIDO E IMPEDIDO DE TRABALHAR OU O NITO, COM O SEU EGO FERIDO POR LHE TEREM CHAMADO "PRETO", E QUE AINDA TEM MUITOS NARIZES PARA PARTIR Á CABEÇADA, NESTA VIDA...

NÃO SOU RACISTA, MAS TAMBEM NÃO ADEPTA DA VIOLENCIA!!