quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Notícias



Notícias

Bruno Matias – Regresso aos treinos, após um mês de paragem,o nº6 axadrezado volta a treinar. Uma mais valia, que certamente Franklim Gameiro não dispenserá.

Badoxa – Jogador encontra-se suspenso por dois jogos (U.Pacense e Sta.Eufémia), após vermelho directo por palvras dirigidas ao árbitro

Mickael Ferreira – Suspenso por dois jogos, (U.Pacense e Sta.Eufémia), o Ala também acabou por ser expulso, com um cartão vermelho, sendo uma expulsão bastante duvidosa.

Fiúza – Viu vermelho directo depois de uma falta cometida, num lance de um para um, ficando de fora para os jogos contra U.Pacense e Sta.Eufémia.




Com estas expulsões frente ao jogo do Amarense B, perdendo por 7-2, os axadrezados encontram-se de novo descompensados.

Referente ao jogo passado,(sábado), a equipa recebeu a União Pacense, sendo uma equipa que se encontra na mesma situação, em termos de tabela classificativa, ambas a equipas sentiram necessidade de pontuar.

Houve duas novidades no 5 inicial, a chamada de Pedro para ocupar o lugar de Fiúza na baliza e Romeu que se estreou como titular. Esperava-se um jogo interessante, mas após os 15 primeiros minutos, verificou-se que o jogo alimentava um nível fraco.

Destaque para dois jogadores da formação axadrezada, Luís Faustino que mostrou promenores técnicos muito bons, acabando por fazer um golo, e o capitão André que esteve numa entregue total ao jogo.

Esperava-se muito mais deste jogo, apesar do empate por 6-6, a vitória era importante, para a soma de pontos, não sendo esta conseguida.


Golos:
Carlos Marreta – 1
Paulinho – 1
Ribeiro – 2
André Santos – 1
Luís Faustino – 1

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

No Fundo......


O regresso de Franklim Gameiro no comando da equipa axadrezada não têm sido fácil, Valdemar não pode dar o seu contributo para orientar o conjunto boavistense, por motivos pessoais, sendo o Mister Gameiro chamado a responsabilidade.
Neste momento a equipa soma 1 ponto e o ocupa o último lugar da tabela classificativa, sendo eliminada da Taça do distrito, perdendo em casa por 0-3 frente a formação da Caranguejeira.

Figueiras 2-2 Boavista
Boavista 3-4 Ansião
Casal.Anja. 4–2 Boavista
Caranguejeira 3-0 Boavista ( Taça do Distrito)
Boavista 0-4 Barreiros

A crise de resutados está instalada no conjunto da Boavista, o azar (que também faz parte do jogo) têm sido notório.
No útlimo jogo, frente aos Barreiros, perdendo em casa por 0-4, vitória justa da equipa visitante, o Mister Gameiro não contou com 6 jogadores( Bruno Matias, Fiúza, Claúdio Gameiro, André Tsunami, Pedro e Djo).

Próxima jornada complicada frente ao Amarense B, uma equipa bastante jovem e que vai na frente do campeonato.
Para este jogo, o Mister, pode contar com o regresso do capitão André e do Guarda-Redes Fiúza.


A formação axadrezada precisa urgentemente de pontuar, para não deixar fugir os adversários directos. De momento ficamos a aguardar melhorias significativas, boa sorte!

sábado, 31 de outubro de 2009

Taça do distrito

Boavista Vs Caranguejeira

Local: Pavilhão de Sta.Eufémia

Hora: 17h00

Convocatória:
Fiúza
Pedro
Garrido
Carlos Marreta
Paulinho
André Santos
Ribeiro
Mickael Ferreira
Romeu
Nito
Badoxa

sábado, 24 de outubro de 2009

Bruno Matias e Mickael Ferreira falham Anja


Bruno Matias e Mickael Ferreira estão condicionados, não constituindo opção para o encontro de hoje frente ao Casal D´Anja.

Bruno Matias, contraiu uma lesão frente ao Ansião, o nº6 axadrezado só voltará a treinar no inicio de Novembro.

Mickael Ferreira, fica de fora da convocatória, o jogador não esteve apto para treinar, regressa em condições para a semana.

2ª Jornada

Boavista 3 - 4 Ansião

Equipa Inicial: Fiúza, André Santos, Mickael Ferreira (C), Carlos Marreta e Paulinho

Ainda Jogaram: Nito, Bruno Matias e Badoxa.

Golos: Nito-1; Mickael Ferreira-1; Badoxa-1

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

G.C.D Figueiras 2 - 2 G.D.R.Boavista

Na deslocação as Colmeias, os axadrezados empataram o resultado a dois golos. É certo que a boavista entrou muito mal no jogo, era notório a desorganização ofensiva/ defensiva.
As figueiras mostrou-se uma equipa organizada e bem colocada, criando os primeiros lances de perigo.Os golos da equipa da casa surgiram por falha axadrezada, ao facilitarem por duas vezes,deixando rematar a entrada da area de Fiúza.
Antes do intervalo, Carlos Marreta, reduziu para 2-1, após a cobrança de um livre a entrada da area figueirense.


Na segunda parte, os visitantes entraram mais organizados, troca de bola rápida, com boas movimentação ofensiva.
Os Figueirenses entraram mais desorganizados, defensivamente não estiveram ao mesmo nível que na primeira parte, deixando a Boavista comandar o jogo.
Os axadrezados criaram diversas situações de golo, logo nos primeiros minutos da segunda parte, ficou por marcar uma grande penalidade, quando o jogador das figueiras anula com a mão, dentro da própria area, uma bola que ia em direcção a baliza.
Ao meio da segunda parte, Carlos Marreta, reduz para 2-2, ao apontar mais um livre directo, colocando a bola no fundo das redes.

Perto de fim ainda surgiu uma expulsão do jogador das figueiras por acumulação de amarelos.

Resultado final: GCDFigueiras 2 - 2 GDRBoavista

Cinco Inicial: Fiúza, André Santos (c), Mickael Ferreira, Bruno Matias e Badoxa
Ainda Jogaram: Carlos Marreta, Nito e Paulinho

Golos: Carlos Marreta – 2

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Agora é a sério!

Na primeira jornada a equipa da boavista irá deslocar-se até as Colmeias para defrontar a equipa local, G.C.D.Figueiras.
Uma baixa confirmada para a equipa da boavista, Cláudio Gameiro contraiu uma lesão no jogo-treino frente aos Milagres, o jagador terá uma paragem a longo prazo.
Para este arranque, o Mister, pode contar com as novidades (Fiúza, Djou, Garrido e Bruno Matias).


Hora: 16h00 Data: 10.10.2009 Local: Pavilhão das Colmeias



Convocatória:

Fiúza (Gr)
Luís Carvalho “Djou” (Gr)
André Santos “Tsunami”
Nito
Ricardo Lopes “Badoxa”
Ricardo Garrido
Carlos Marreta
Mickael Ferreira
Paulinho
Bruno Matias


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A bola já rola

Primeiro jogo-treino da temporada 2009/2010, para a turma de Valdemar Vindeirinho, com muitas novidades no plantel, os jogadores corresponderam as expectativas do treinador.
Jogo frente ao Lugares Unidos, onde o resultado era o que menos interessava, sendo um justo empate a 3 golos. Valdemar fez rodar a sua equipa, aproveitando para ajustar os mecanismos, com alguns lances interessantes e com boas movimentações ofensivas.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Plantel

Permanências

Com a saída de alguns jogadores, a direcção do Boavista certificou a continuidade de alguns jovens para esta nova época que se avizinha.
Assim sendo, Valdemar Vindeirinho pode contar com a continuidade de:








Para fazer face as saídas, os axadrezados viram-se na obrigação de se reforçar, alguns dos jogadores (*) não estão dados como permanências definitivas.

Zé – Universal – Livre
Romeu – Universal – Ex-Caranguejeira Fut 11
Cláudio* (Kalau) - Ala - Ex-Abelha
Fiúza – Guarda-Redes – Ex-Boavista Fut11
Bruno* – Ala – Ex-Pocariça
Ricardo Garrido - Ala - Livre

Com estas caras novas, ainda podemos juntar mais três jogadores, que ainda não estão dados como certo. Aguardamos os próximos dias.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Noticias/ Jogadores

Nito – O jogador ainda não confirmou a sua continuidade com o clube.


Viana – O Guarda-Redes não fará parte do plantel, por motivos profissionais.


Micas – A ala irá representar o N.S.L Núcleo Sportinguista de Leiria.

1ª Divisão Distrital Zona Norte

Para a época 2009/2010, os axadrezados vão permanecer na 1ª Divisão Distrital Zona Norte, com algumas novidades no lote da equipas. Surgiram Chãs, Amarense”B”, Figueiras e União Pacense.

St.ª Eufémia, Barreiros, Amarense "B", Casal d`Anja, Ansião, Maçãs D. Maria, Alegre Unido, Chãs, Figueiras, G.D.R.Boavista, U. Pacense e Coimbrão.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Notícias

O primeiro treino da temporada 2009/2010, será na próxima quinta-feira dia 3 de Setembro, Valdemar vai reunir-se com os jogadores para definir alguns dos objectivos para a nova temporada.

A formação da Boavista sofreu algumas alterações, saída dum membro da equipa técnica e saídas de alguns jogadores.

Equipa Técnica:

Carlos Reis.
Está confirmada a saída de Reis, o antigo Director do Futsal vai continuar ao serviço de clube, mas desta vez ligado ao Juvenis do Futebol 11.

Saídas de Jogadores:

Ricardo Santos na MATA.
Como já tinha sido divulgado no nosso blog, Ricardo vai juntar-se a equipa da ADRMata.

Marcelo Jorge em Santa Eufémia:
Jogador com algum histórico no clube, foi formado por Valdemar nos Juvenis e Juniores, ainda com idade Júnior foi lançado por Celso Roda na equipa Sénior e mais tarde, quando completou a idade Sénior fez parte do plantel de Valdemar. Marcelo vai continuar na 1ªDivisão Distrital zona Norte, onde irá jogar pela equipa de Santa Eufémia. Boa Sorte.

João Kambuta nos Milagres:
João vai rumar ao Futebol11 dos Milagres, jogador que teve o início de época complicado, com dificuldade na adaptação ao futsal, vai continuar a carreira desportiva no futebol. Boa sorte!

Diogo Carreira ( Nenuco) e Telmo Fernandes estão sem clube.

Ambos os Guarda-Redes vão abandonar a carreira desportiva por motivos profissionais.


Micas e Nito com futuro indefinido:
Não está certo a continuidade de Micas e Nito ao serviço do clube, aguarda-se a confirmação da saída.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Noticias

Para a temporada 2009/2010, a direcção da Boavista deu como certo a continuidade de Valdemar Vindeirinho no comando da equipa, o plantel vai ser reforçado, isto justifica-se com a saída de vários jogadores.


A única certeza, que já foi divulgada no site do infutsal.com, é a saída de Ricardo Santos que vai representar a equipa da ADRMata, o jogador marcou 21 Golos esta época, vai rumar ao escalão máximo do distrito, divisão de Honra.


terça-feira, 19 de maio de 2009

Lagoa Parada 8 - 7 Boavista

Na última jornada a Boavista jogou frente ao Lagoa Parada, perdendo por 8-7.
Um jogo com bastantes golos e com alguns lances de sorte das duas equipas, mas quem realmente esteve melhor no jogo foi a equipa local, sendo a justa vencedora.



Equipa Inicial: Kambuta; Mickael Ferreira (C ); Ricardo Santos; Micas; Marcelo Jorge.

Ainda Jogaram: Marco Ruivo, Claúdio Gameiro e Nito.

Golos: Ricardo Santos 3; Mickael Ferreira 2; Nito 1 ; 1 Auto-Golo;

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Boavista 0 - 2 Sta. Eufémia

No passado sábado a Boavista jogou no pavilhão das Colmeias frente a equipa da freguesia vizinha, Santa Eufémia.
Um jogou em que a equipa de Santa Eufémia era obrigada a ganhar, pois uma derrota punha fim a luta para a subida de divisão. Enquanto que a nossa equipa, jogava sem pressão nenhuma.

Na primeira parte, os axadrezados dominaram o jogo por completo, muito organizado defensivamente e saindo muito rápido nos lances de contra-ataque. Muitas oportunidades de golos mas sem a devida eficácia. Mickael Ferreira desperdiçou a oportunidade de fazer a diferença numa boa combinação com Ricardo Santos, falhando um golo inadmissível frente a baliza.
Pouco tempo depois foi a vez de Ricardo Santos falhar o golo, depois de fintar o guarda redes, a bola não entrou na baliza de Sta. Eufémia, porque o jogador da equipa de Sta. Eufémia desviou a bola com a mão, a arbitragem esteve muito mal, não marcando a penalidade e não penalizando o jogador.
Uma primeira parte axadrezada bastante positiva, Kambuta com pouco trabalho, 0-0 resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Sta. Eufémia alterou o seu sistema táctico, dificultando o jogo aos Boavisteiros, procurando o golo.
A Boavista continuou o seu jogo, sem pressão o jogadores libertavam-se mostrando um bom nível de futsal.
Descompensados com tantas ausências, o cansaço era notório, pouco jogadores no banco para rodar a equipa.
A equipa de Santa Eufémia consegue finalmente criar perigo, e chega a vantagem nos minutos 15 e 20 da segunda parte, Kambutas não teve culpa nos lances. A Boavista apareceu na segunda parte muito desfalcada em termos defensivos, e a equipa de Sta.Eufémia esteve bem, aproveitando para fazer a diferença.
Perto de fim, André Santos foi expulso e vai faltar o último jogo da época. Mais uma ausência para complicar a “vida” axadrezada.

sábado, 9 de maio de 2009

Derbie


Hoje é dia de derbie entre as equipa, Boavista e Santa Eufémia, o local do jogo será no Pavilhão Gimnodesportivo das Colmeias as 19h00.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ansião 1 - 2 Boavista

No passado dia do 2 de Maio, a nossa equipa deslocou-se até Ansião para defrontar a equipa local.
Um jogo com um início muito complicado, a equipa da casa a ser superior, surpreendendo os axadrezados no contra ataque.
O pior momento do jogo acontece ao minuto 8, quando Nénuco (Diogo Carreira) fica lesionado numa jogada de um para um. Sem segundo guarda-redes no banco
Valdemar chama Kambuta (João Rodrigues) para assumir o lugar.
Uma primeira parte com muita intranquilidade defensiva, pouco movimentação, a Boavista chega a vantagem no marcador por Micas numa jogada individual “fuzilou” as redes do guarda-redes local.
Ainda antes do intervalo, e com vantagem a nossa equipa tranquilizou, procurando aumentar o marcador. A equipa do Ansião limitava-se a surpreender com contra ataques rápidos, mesmo assim Kambuta esteve sempre muito bem negando o golo.

Na segunda parte, os axadrezados entraram mais calmos, trocando bem a bola, Kambuta transmitiu confiança e segurança aos seus colegas, pequeno em altura mas grande em coragem.
O Ansião procurava igualar o marcador, não mudando o seu estilo de jogo, contra ataques com bolas no pivot.
Os Boavisteiros aproveitaram, e numa jogada rápida Ricardo Santos fez um passe onde Paulinho estava muito bem ao segundo poste, colocando a bola no fundo das redes, mais um golo para a conta do nº4.
Perto do fim o Ansião chegou ao golo, num remate colocado deixando Kambuta batido.

Um jogo em que a Boavista deixou um pouco a desejar, não jogando ao seu melhor nível.

Equipa inicial: Nénuco, André Santos (C), Micas, Kambuta e Mickael Ferreira
Jogaram ainda: Marcelo Jorge, Nito, Paulinho
Marcadores: Micas -1; Paulinho –1

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Noticias


É o regresso de Nito, após ter comprido o castigo de três jogos suspenso, Nito volta a ser opção para Valdemar Vindeirinho.

Convocatória:
Nénuco (Diogo Carreira)
André Santos
Paulinho
Marcelo Jorge
Ricardo Santos
Micas
Nito
Mickael Ferreira
João Kambuta

Ausentes:
Badoxa
Carlos Marreta
Claúdio Gameiro
Telmo Fernandes
Diogo Viana

Os axadrezados vão deslocar-se até Ansião para defrontar a equipa local, jogo marcado as 19h00.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boavista 4 - 6 N.S.Pombal

Na jornada passada a nossa equipa recebeu a forte formação do N.S.Pombal perdendo por 4-6.
A nossa equipa entrou bem no jogou, trocando bem a bola, ganhando bem os espaços e foram os primeiros a criar dificuldades .
Com o crescer do jogo, os Sportinguistas de Pombal iam perdendo a intimidade, criando grandes dificuldades com as boas movimentações ofensivas, subindo no campo fizeram a diferença deixando Nénuco (Diogo Carreira) surpreendido com um remate forte e colocado.
Entrando no jogo em desvantagem, os axadrezados não se deixaram dominar e pouco depois Micas igualou o marcador.
O jogo estava mais activo com boas jogadas por parte das duas equipas, a Boavista aproveitou numa jogada rápida, André Santos rematou na ala esquerda do campo deixando o Guardião de Pombal mal na fotografia.
Esta vantagem foi reduzida pouco tempo depois, com uma excelente movimentação Sportinguista. 2-2 Resultado ao intervalo.


Na segunda parte, a Boavista mostrou que era uma equipa com carácter, os jogadores continuaram a um bom nível, mesmo estando com o plantel desfalcado.
O 3-2 surge numa boa combinação, Mickael com uma boa visão de jogo consegue colocar a bola no segundo poste onde Paulinho não perdoou aumentando a vantagem.
A Boavista entrou bem na segunda parte, fazendo o 4-2 pouco tempo depois, por Mickael que numa jogada rápida na ala rematou em força.
Com esta vantagem a Boavista não conseguiu controlar o jogo, desperdiçando as boas oportunidades que iam surgindo.
Nestes minutos, o jogo estava fora do controlo, os axadrezados tiveram pouco tempo em vantagem, os Sportinguistas aproveitaram para marcar dois golos, igualando o marcador com 4-4.

Perto do final, o N.S.Pombal marcou dois golos, com os Boavisteiros a facilitarem defensivamente, dois golos trabalhados da mesma maneira, deixando Nénuco (Diogo Carreira) batido.

Resultado final 4-6 um resultado que não favorece os axadrezados. Para a próxima jornada a Boavista vai jogar frente a equipa do Ansião:

Equipa inicial: Nénuco, André Santos (c ), Mickael Ferreira; Ricardo Santos e Micas.
Jogaram ainda: Marcelo Jorge, Paulinho e João Kambuta.
Marcadores: Micas -1; André Santos-1; Paulinho-1, Mickael -1

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Barrocal 2 - 4 Boavista

Na passada jornada, a Boavista deslocou-se até Pombal, para defrontar a equipa do Barrocal. Um jogo complicado, pois a equipa da casa não se mostrou inferior.

No começo do jogo a Boavista entrou logo a ganhar, com Micas a marcar por duas vezes, deixando o Barrocal em desvantagem. Na primeira parte a nossa equipa começou demasiado nervosa, falhando alguns passes e o posicionamento no campo. Estes factores fizeram com que a equipa da casa aumentasse a confiança, reduzindo o resultado para 1-2 a 2” minutos do intervalo.

Na segunda parte, os axadrezados entraram mais calmos, trocando bem a bola, e defensivamente mais organizados. Quanto ao Barrocal, continuou o seu jogo, jogando em pressão alta e sendo surpreendido com as saídas de pressão da equipa visitante.
Aos 7 minutos da segunda parte Ricardo Santos faz o 1-3, um golo muito bem trabalhado pela equipa.
A equipa da casa não se deixou intimidar, continuando a sua pressão e ameaçando a baliza de Diogo Carreira (Nenuco) que esteve sempre muito bem negando o feito dos homens da casa.
Mais tarde Marcelo Jorge, faz o 1-4 numa jogada rápida do contra ataque, no frente a frente com o guarda-redes da casa, não desperdiçou a oportunidade de marcar.
Antes do final do jogo o Barrocal ainda fez o 2-4 , numa excelente movimentação deixando os axadrezados descompensados.

Com as ausências de André Santos, Badoxa, Telmo Fernandes, Nito, Cláudio Gameiro, Diogo Viana e Carlos Marreta, a equipa da Boavista consegue mais 3 pontos importantes.

Equipa inicial: Diogo Carreira, Ricardo Santos, Mickael Ferreira ( c) , João Kambuta e Micas
Ainda Jogaram: Marcelo Jorge e Paulinho
Marcadores: Micas 2; Ricardo Santos 1; Marcelo Jorge 1


Para a próxima jornada,o G.D.R.Boavista recebe o Núcleo do Sporting de Pombal as 19h00 no pavilhão de Sta.Eufémia.

domingo, 5 de abril de 2009

Boavista 6 - 4 Coimbrão


Na 17ª jornada a Boavista recebeu em casa a forte formação do Coimbrão, onde o principal objectivo era a conquista dos 3 pontos.
Num começo do jogo, a Boavista alinhou defensivamente, procurando surpreender a equipa visitante.
O Primeiro golo, surge por intermédio de Micas, num jogada em que Ricardo Santos, estava cercado deu a Micas para finalizar com um remate em força, uma boa jogada finalizada da melhor forma.
A nossa equipa entrou no jogo a ganhar, trocando bem a bola, mas o Coimbrão , deu a volta ao resultado fazendo pouco depois um empate, numa jogada combinada.
Continuando a movimentar-se e criando grandes dificuldades a Diogo Carreira, a equipa visitante fez a diferença, num remate forte Diogo Carreira faz uma defensa a dois tempo, deixando o jogador do Coimbrão que estava sozinho ao segundo poste e sem marcação, encostar a bola ao fundo das redes fazendo o 1-2.

A Boavista não reagiu mal, manteve toda a sua calma, foi criando jogadas de perigo, que causaram algumas dificuldades a equipa visitante. O empate Boavisteiro surge, numa combinação entre Mickael Ferreira e Micas, uma jogada rápida de Mickael Ferreira na ala direita consegue colocar a bola ao segundo poste, para Micas finalizar.
Um jogo muito intenso, com um bom nível de futsal, por parte das duas equipas.
O Coimbrão consegue fazer o 3-2 num remate rasteiro a entrada da área onde Diogo Carreira chega muito tarde ao lance.
Os axadrezados, levantaram a cabeça fazendo o 3-3, este que surge com uma boa movimentação com o André Santos, que deu para Ricardo Santos finalizar ao segundo poste.
Uma excelente movimentação que deixou o Coimbrão sem reacção.

O Boavista teve alguma dificuldade para sair da pressão imposta pelos jogadores visitante, o desgaste físico era notório, o Coimbrão estava a criar dificuldades, e ameaçou por diversas vezes Diogo Carreira, que esteve nas “alturas” negando o golo por diversas vezes.
Mas é numa jogada de bola parrada que a Boavista consegue fazer a diferença, Mickael Ferreira “ajeita” a bola ao seu pé, para marcar o livre a entrada da área do Coimbrão, dando a bola a Micas que finalizou com uma “bomba”, que deixou toda a equipa do Coimbrão surpreendida, fazendo um Hat-trick.
Antes do intervalo, a equipa vistante consegue reduzir a vantagem para 4-4, com mais uma jogada combinada com o pivot a rodar e deixar Diogo Carreira batido.

Na segunda parte a Boavista entrou de modo diferente, mais confiante, mais calma, mais organizada.
Os Axedrezados mostraram que queriam sair do jogo com o 3 pontos, apesar da tarefa ser bastante complicada.
O Coimbrão continuava o mesmo jogo, com muitas bolas a passar pelo pivot, mas com dificuldade a finalizar, o Boavista estava mais forte defensivamente, o que complicava a finalização da equipa visitante.
Quem chega ao primeiro golo da segunda parte é o Boavista, com André Santo a ser derrubado dentro da área, o arbitro esteve bem a marcar grande penalidade, esta convertida por Mickael Ferreira, que faz o 5-4.

O jogo continuava igual a primeira parte, com um bom nível de futsal, mas o Boavista a ser mais “ratinho” no jogo, anulando o jogo ofensivo do Coimbrão.
Mesmo com uma boa combinação a Boavista ia progredindo no campo, fazendo o 6-4 numa jogada de canto a bola sobra para o homem do jogo, Micas, que “fuzilou” as redes do guarda-redes do Coimbrão.
Resultado feito, e sem nada a perder, a equipa visitante ainda colocou um esquema de jogo de 5 pra 4, que não teve devida eficácia, pois a Boavista este muito forte defensivamente.
Um resultado bastante justo para nossa equipa, o objectivo foi assim conseguido. Para a próxima jornada os Axadrezados vão jogar frente a Barrocal.



Equipa inicial: Diogo Carreira, André Santos ( c) ; Mickael Ferreira, Micas e Ricardo Santos.

Golos: Micas (4); Ricardo Santos (1); Mickael Ferreira (1);




Racismo Não!



O acidente que envolveu os dois atletas, na passada 16ª jornada, Nito (Boavista) e Reinaldo (Casal D´anja), evolveram-se num confronto físico e verbal. Ao qual ambos o jogadores já foram castigados com 3 jogos de suspensão.

Este acidente aconteceu quando faltavam dois minutos para o fim do encontro, Reinaldo insultou o jogador Nito com actos de racismo. Nito perdeu a cabeça agredindo fisicamente Reinaldo.
Nos dias de hoje, temos que aprender a viver em comunidade, no futebol, futsal, andebol, seja qual for o desporto, no nosso dia-a-dia não podemos fazer diferenças de raças, cor, religião e etnias, sabemos que, somos todos diferentes mas todos iguais.

Todos nos, jogadores, directores, adeptos e simpatizantes conhecemos Nito, sabemos que a sua atitude não foi correcta, ao qual pedimos desculpa pelo sucedido. Mas também não podemos esconder a nossa mágoa com a atitude do jogador do Casal D´anja, de facto, estas duas situações são de uma grande tristeza, esperamos nunca mais voltarem a acontecer.

PARA UM FUTSAL MELHOR !!

Casal D´Anja 5 - 4 Boavista

Na 16º Jornada a Boavista deslocou-se até a Vieira de Leiria para defrontar a equipa local, Casal D´anja.

Numa partida muito equilibrada a Boavista mostrou-se uma equipa bastante organizada, mesmo começando o jogo a perder por 2-0, os nossos jogadores nunca se deram por vencidos, e deram a volta ao resultado, 3-4 resultado ao intervalo.
Na segunda parte, o Casal D´anja foi uma equipa mais ofensiva, causando dificuldades ao guarda-redes Diogo Carreira.
No estilo de jogo apresentado pelo Casal D´anja, a equipa de Valdemar Vindeirinho teve que jogar mais fechada surpreendendo a equipa local com contra-ataques, ao qual faltou a pontaria.
Com uma pressão constante, e continuando o seu estilo de jogo, o Casal D´anja consegue fazer a diferença, marcando dois golos, que deram por fim ao jogo.
O jogo que foi finalizado antes do tempo, surgiram conflitos entre os jogadores Reinaldo e Nito.
O G.D.R.B precisava dos 3 pontos, para acabar com o jejum de derrotas este ano, objectivo não foi conseguido, vitória do Casal D´anja por 5-4
A próxima jornada o Boavista vai receber o Coimbrão.

Equipa inicial: Diogo Carreira, Micas, Nito, Mickael e André (c)

Golos: Nito(1), Micas (1), Ricardo(1) e Kambuta (1)

sexta-feira, 20 de março de 2009

Boavista 1-4 Charneca

Mais um jogo, mais uma derrota, num jogo em que a nossa equipa dominou por completo.

A nossa equipa entrou em campo com vontade de dar um pontapé na crise, e cedo começou a procurar a baliza adversária, e a tomar conta do jogo.
Foram muitos os remates e as situações de perigo que a nossa equipa criou durante os primeiros 20 minutos, mas por uma razão ou outra a bola não queria entrar.

A velha máxima veio ao de cima, e quem não marca sofre, foi o que aconteceu, completamente contra a corrente do jogo e apenas no seu segundo remate a baliza, a charneca abre o marcador por volta do minuto 25.

A nossa equipa ainda procurou o empate antes do intervalo, mas o guarda-redes adversário não o permitiu.

0-1 Ao intervalo, resultado totalmente injusto.

Na 2ª parte a nossa equipa entrou novamente forte, mas a ansiedade na procura do golo, acabou por se tornar fatal.
A ineficácia na finalização era visível, a bola não entrava, os nervos começavam a aumentar, e a charneca aproveita para aumentar a vantagem por volta do minuto 7.Contra ataque mortífero, no 3 remate a baliza, eficácia que se contrastava com a nossa equipa.

A nossa equipa nunca desistiu, mas era dia de puro azar, a bola não entrava na baliza, e em contra ataques fáceis, através de jogo directo, a charneca acabaria por matar o jogo com mais dois golos, o primeiro aconteceu no minuto 19 e o segundo no minuto 23.
O golo de honra acabaria por chegar para a nossa equipa, por volta do minuto 25, um golo de raiva por parte de Mickael, que de nada valeu.

Resultado final: 1-4

Resultado pesado para a nossa equipa, e acima de tudo injusto, a nossa equipa fez um bom jogo, lutou, criou muitas oportunidades, mas pecou por completo na finalização.


5 Inicial: Diogo, Marcelo, André (C), Cláudio, Mickael
Jogaram ainda: Paulo, Micael Ribeiro, Ricardo Santos, Nito
Marcador: Mickael
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: GDR Boavista 1-4 Charneca

sexta-feira, 13 de março de 2009

Boavista 0-8 Anços

A nossa equipa voltou a perder em jogo a contar para a 14ª jornada da 1ª distrital Norte.
Inicio de jogo muito forte por parte do Anços, a mostrar o porquê de estar no topo da tabela classificativa.
A nossa equipa lutou com as armas de que dispõe, e foi adiando o primeiro golo, mas ele não tardaria a acontecer.
Por volta dos 10 minutos os visitantes ficam em vantagem, numa excelente jogada colectiva.
As coisas pioravam para a nossa equipa quando 3 minutos depois o Anços volta a marcar, era visível o desalento nos nossos jogadores, que pouco mostravam para mudar a situação.
Antes mesmo do intervalo mais um golo dos visitantes, num golo muito consentido por parte do Gr Diogo.

0-3 Ao intervalo, resultado sem discussão.

Na segunda parte mais do mesmo, o Anços entrou muito forte, e a nossa equipa nunca conseguiu aguentar as investidas dos jogadores visitantes.
Com o decorrer do tempo, foram sucedendo os golos, apesar de tudo o resultado é bastante volumoso para a nossa equipa, apesar de ser uma vitória indiscutível por parte do Anços.
Próximo sábado visita ao campo da charneca, que devido às dimensões reduzidas, prevê-se um jogo com dificuldades acrescidas.


5 Inicial: Diogo, Marcelo, André (C), Ricardo Santos, Cláudio
Jogaram ainda: João, Paulo, Nito, Mickael, Micael Ribeiro
Ao Intervalo: 0-3
Resultado final: 0-8

sexta-feira, 6 de março de 2009

Boavista 2-4 Maçãs Dona Maria

Ficha de jogo:

5 inicial: Diogo Carreira, Marcelo, André (c), Ricardo Santos, Micael Ribeiro

Jogaram ainda: Claudio (regresso após lesão), João, Nito, Mickael

Marcadores: Claudio (17 min da 2ª parte) , João (19 min 2ª parte)

Disciplina: Ricardo Lopez (vermelho directo)

Ao intervalo: 0-1

Final do jogo: 2-4

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Boavista 2-5 Alegre unido

Mais um jogo em casa, e mais uma derrota, complicam-se as contas para nossa equipa.

Inicio de jogo equilibrado, posse de bola repartida para as duas equipas, todo o jogo dos visitantes passava pelo seu pivot, e a nossa equipa teve sempre grandes dificuldades em lidar com isso.
E o primeiro golo acabaria por surgir por volta dos 10 minutos, excelente rotação do pivot Bruno Pinto, remate forte e golo para os visitantes.
A nossa equipa reagiu e não tardaria a empatar o jogo, por intermédio do inevitável Ricardo santos, ao tirar o Gr adversário do caminho com classe e a rematar para o fundo da baliza.
O pivot Bruno Pinto continuava irrequieto na frente de ataque, e ia causando alguns calafrios a nossa equipa, e numa das muitas oportunidades que criou acabaria mesmo por marcar, marcando o segundo tento no jogo.
Este golo foi um grande rombo na nossa equipa, que se ressentiu com nova desvantagem e nao mais entrou no jogo ate ao intervalo.

2-1 ao intervalo

A segunda metade do encontro, começou com a nossa equipa a mostrar grande vontade de mudar as coisas, o alegre e unido retraiu-se mais, mas nunca deixou de procurar a baliza.

Foram inúmeras as situações de perigo que a nossa equipa ia criando, que iam sendo anuladas ora pelo Gr, que foi um dos melhores jogadores em campo, ora pelos postes.
A nossa equipa balanceou-se muito no ataque na tentativa de chegar ao golo, e com alguma inexperiência, permitiu que o adversário fosse criando algumas situações de perigo, que aos 12 minutos se transformaram no 3º golo dos visitantes.
A nossa equipa continuou a correr atrás do prejuízo, mas sem grande eficácia, acabando por sofrer o 4 golo, que viria a matar por completo o jogo.
Ainda houve tempo para Ricardo santos, marcar mais um golo, canto cobrado pelo capitão André e Ricardo santos remata de primeira para o fundo da baliza, reduzindo para 4-2.
Mesmo antes de suar o apito final, o alegre unido acaba por marcar mais um golo, golo esse que iria estabelecer o resultado final de 5 bolas a duas.
O resultado foi pesado para a nossa equipa, que está num fase menos boa e vai ter uma deslocação difícil neste fim-de-semana.
Esperemos que consiga melhorar e trazer um resultado positivo do campo das Maçãs Dona Maria.

5 inicial: Diogo Carreira, Marcelo Jorge, André, Nito, Mickael
Jogaram ainda: João, Ricardo Santos, Paulo
Golos marcados: Ricardo Santos (2)
Ao intervalo: 1-2
Resultado final: 2-5

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Boavista 2-3 Lagoa Parada

Depois da breve paragem no campeonato, a nossa equipa não regressou da melhor forma, acabando por perde em casa contra a lagoa parada.

Inicio de jogo muito apático por parte da nossa equipa, não exercendo a pressão normal dos jogos que costuma disputar em casa.
A lagoa parada com espaço ia jogando á sua vontade, aproveitando a desorganização e lentidão da nossa equipa.
Os primeiros 10 minutos foram dominados pelos visitantes, e era perceptível a preocupação de Franklin Gameiro, que apesar do seu castigo foi autorizado a regressar ao banco, depois de paga a multa e assim assumiu o comando da equipa, na ausência do Mister Valdemar.

Adivinha-se o golo dos visitantes, mas coube a nossa equipa marcar na sua primeira oportunidade clara, através de um rápido contra-ataque concluído com sucesso por parte de Ricardo santos.
O golo poderia ser a tábua de salvação para o evidente mau dia, mas não chegou para mudar o comportamento dos jogadores, e a lagoa parada aproveitou para marcar de livre, na 5ª falta para a nossa equipa, quando ainda só tinham decorrido 15 minutos.
A lagoa parada viria a aumentar o activo pouco depois, chegando ao segundo golo, marcando o 3º golo 3 minutos depois.
Os visitantes ainda desperdiçaram a oportunidade de chegar ao 4º golo, falhando um livre de 10 metros.

3-1 Ao intervalo, a nossa equipa tinha feito em campo a pior primeira parte desta época, o intervalo vinha em tempo oportuno para Franklin Gameiro chamar os jogadores a razão.

2ª Parte diferente, a nossa equipa mudou a atitude, mais pressão sobre a bola, mais vontade e mais garra.

Os visitantes passaram a defender no seu meio campo, e a nossa equipa tinha o domínio do jogo e a posse de bola.
A lagoa parada fechou bem e impôs sempre grande pressão no seu meio campo defensivo, o que dificultou a vontade dos nossos jogadores, que jogaram na 2ª parte quase sempre, mais com o coração do que com a cabeça.
A lagoa parada ia ameaçando sempre que podia em rapidos contra ataques, mas acabaram quase sempre sem efeito muito por culpa do Gr Diogo.
A nossa equipa conseguiria reduzir a desvantagem por volta do minuto 20, por intermédio de Mickael Ferreira, num bom remate cruzado a entrada da área.
No restante tempo do encontro a nossa fez um forcing final que de nada valeu, devido a organização defensiva dos visitantes e alguma boas defesas do seu Gr.

O jogo terminava com uma vitória justa da lagoa parada, que foi sempre a equipa mais inteligente, organizada, e objectiva na procura do golo.
A nossa equipa esteve em dia não, e não praticou o futsal que lhe e característico, principalmente em casa, caindo assim para uma posição desconfortável na tabela classificativa.
Valdemar e Franklin terão a difícil tarefa de recuperar animicamente a equipa, depois da segunda derrota consecutiva para o campeonato.


5 Inicial: Diogo, André, Marcelo, Mickael, Ricardo Santos
Jogaram ainda: Paulo, Ricardo Lopes e João
Marcadores: Ricardo e Mickael
Ao intervalo: 1-3
Final do jogo: 2-3

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Noticias

-Micael Ribeiro vai cumprir dois jogos de castigo, referente á expulsão no jogo contra o Stª Eufémia.

-Franklin Gameiro (treinador adjunto), vai cumprir também, um jogo de castigo por expulsão referente ao jogo contra a Stª Eufémia

-Cláudio, que chegou esta época a nossa equipa, foi operado ao joelho, estando para breve o inicio do trabalho de recuperação.

-Carlos Lopes, também foi operado ao joelho, e continua a sua recuperação, estando previsto o seu regresso para a parte final da época.

-Marco Ruivo continua a sua longa recuperação a uma pubalgia, que o tem atormentado nos últimos anos, mas parece que o jogador apresenta melhoras significativas e que é desta que vai acabar o suplício de mais de 2 anos.

-A nossa equipa realizou no sábado passado um jogo treino contra a GRAP, que acabou por perder por 3-2. O resultado é o menos importante e o jogo permitiu manter a forma física e treinar aspectos importantes de jogo.

-5ª Feira, dia 5, a nossa equipa vai realizar outro jogo treino contra a Mata dos Milagres, no pavilhão da Mata.



A nossa equipa volta a competir para o campeonato no próximo dia 14 de Fevereiro, recebendo a Lagoa Parada

domingo, 25 de janeiro de 2009

Boavista 0-1 Stª Eufémia

No jogo mais esperado da jornada, a Stª Eufémia levou a melhor sobre a nossa equipa, num jogo cheio de casos e excelentes momentos de futsal.

Com as bancadas muito bem compostas, melhor assistência da época, as equipas entraram em campo determinadas a corresponder ao ambiente que se sentia nas bancadas.

Inicio do jogo, as equipas entraram em campo com algumas precauções, havia um claro respeito entre as equipas, mesmo assim a Stª Eufémia defendia mais alto, a nossa equipa defendia mais atrás, mantendo-se mais compacta.
O jogo estava a ser disputado de forma muito intensa, a Stª Eufémia tinha mais posse de bola, mas a nossa equipa ameaçava a baliza contrária em venenosos contra ataques.
A primeira oportunidade clara de golo surge por volta dos 15 min, o Gr Telmo em jogada combinada, faz um lançamento longo, e Marcelo de primeira remata ao lado da baliza.
A Stª Eufémia respondeu e numa jogada de contra ataque, dois para um, e com tudo para abrir o activo, o jogador acaba por atirar ao lado.
As situações mais flagrantes de golo iam pertencendo a nossa equipa que as ia desperdiçando de forma anormal, registo disso foi quando Ricardo Santos completamente isolado no frente a frente com o guarda-redes, e depois de o tentar fintar, acaba por perder a bola,deixando os adeptos boavisteiros em desespero.

Acabar a primeira parte a nossa equipa volta a ter uma excelente oportunidade, Marcelo Jorge remata forte ao canto superior esquerdo da baliza, mas o Gr adversário, numa excelente tarde, tira um golo que parecia certo. Ainda houve tempo para Ricardo Lopes falhar um livre de 10 metros.

As equipas recolhiam aos balneários, para o merecido tempo de descanso, depois de uma excelente primeira parte que as equipas proporcionaram ao público.

Na 2ª parte, a mesma intensidade de jogo, o mesmo espectáculo, e os casos.

A Stª Eufémia entra na 2ª parte mais objectiva na procura do golo, a nossa equipa ora ameaçava em rápidos contra ataques ora em jogadas bem desenhadas, que acabavam sempre por não ter o final desejado, muito por culpa do Gr da Stª Eufémia.
Durante o decorrer do jogo a nossa equipa começou a quebrar, e a Stª Eufémia cria duas situações claras de golo, a primeira numa bola metida ao 2º poste, mas o jogador da Stª Eufémia, acaba por encostar mal o pé na bola e esta acaba por ir ao lado, na 2a situação a bola acabaria por embater no poste da baliza defendida por Telmo.
A nossa equipa responde por Ricardo santos, que novamente isolado, deixa-se antecipar pelo guarda-redes, e perde-se assim mais um excelente ocasião de golo.
Depois destas situações propriamente ditas de futsal, seguiram-se decisões incompreensíveis por parte da equipa de arbitragem, que prejudicaram as duas equipas, mas a história do jogo fica marcada quando, Micael Ribeiro é mal expulso.
Contra ataque do Stª Eufémia, 2 para 3, Micael Ribeiro e Mickael cometeram falta sobre o transportador da bola, a meio do meio campo defensivo.
A equipa de arbitragem resolveu aleatoriamente escolher Micael Ribeiro para ser expulso, afirmando que o jogador adversário ia isolado para a baliza, quando ainda tinha o capitão André pelo caminho.
Esta decisão mudou a história do jogo, o jogo esteve interrompido largos minutos, culminando também na expulsão de nosso treinador adjunto, Franklin Gameiro.
O jogo era reatado com a marcação do livre, remate forte, defesa incompleta de Telmo, que permitiu que a Stª Eufémia chega-se ao golo, a 5 min do fim do jogo.
A nossa equipa ressentiu-se com esta situação e nos 5 minutos restantes já não teve capacidade para conseguir lutar pela igualdade, que diga-se de passagem era mais que merecida, senão mesmo a vitória.

Apesar de tudo a nossa equipa esteve muito bem, mostrou mais uma vez muita qualidade, pena ter acabado com uma derrota injusta.
Nova interrupção no campeonato, a nossa equipa volta a entrar em acção dia 14 de Fevereiro, na recepção á Lagoa Parada.

5 Inicial: Telmo, Marcelo Jorge, Ricardo Santos, André, Micael Ribeiro.
Jogaram ainda: Mickael
0-0 Ao Intervalo
1-0 No Final do Jogo

domingo, 18 de janeiro de 2009

Boavista 3-2 Ansião

A Boavista recebeu e venceu a equipa do Ansião, em jogo a contar para a 9ª jornada, da 1ª divisão distrital Norte.

Entrou melhor a equipa do Ansião que nos primeiros 5 minutos dispôs logo de duas boas ocasiões para abrir o marcador, 2 remates fortes na zona dos 10 metros, mas o guardião Diogo Carreira opôs-se bem e resolveu as situações.
A partir daqui a nossa equipa começou a entrar no jogo, e a ter mais posse de bola, mas pela frente encontrou uma equipa bem organizada defensivamente e muito aguerrida na disputa da bola, o que trouxe naturais dificuldades.
O tempo ia passando e as ocasiões de golo escasseavam, a nossa equipa tinha dificuldades em romper a organização defensiva do Ansião, e o Ansião alvejava a baliza apenas com remates de longa distância, sem grande perigo.
A primeira grande oportunidade surge por volta dos 20 minutos, roubo de bola por parte do capitão André que serviu Mickael e este com tempo e espaço acaba por rematar muito mal.
5 Minutos depois, Marcelo faz um bom passe em desmarcação para Micael Ribeiro que assiste no segundo poste Ricardo Santos e este falha de forma incrível.
A nossa equipa já tinha ameaçado por duas vezes e mesmo antes de recolher aos balneários, numa perca de bola do Ansião, Ricardo assiste André que num remate cruzado faz o primeiro golo.

1-0 Ao intervalo

Na 2ª parte, as equipas entraram com a mesma entoada, posse de bola para a nossa equipa, contra-ataques por parte do Ansião.
A equipa de arbitragem resolveu entrar no jogo de forma negativa, com decisões incompreensíveis para os dois lados.
Naturalmente as equipas ficaram com os nervos á flor da pele, e as faltas iam-se acumulando, e foi assim que a nossa equipa chegou ao golo, livre de 10 metros convertido por Ricardo Lopes, marcando assim o seu primeiro golo no campeonato.
O Ansião acabaria por marcar, numa excelente iniciativa individual, reduzindo a desvantagem para duas bolas a uma.
A nossa equipa não demoraria a responder ao golo sofrido, e Ricardo santos, acabaria por marcar, aproveitando uma defesa incompleta do Gr do Ansião.
Quando o jogo já decorria no seu período de descontos, a nossa equipa atinge as 6 faltas, o que deu a oportunidade ao Ansião de fazer o segundo golo, na respectiva transformação do livre de 10 metros.

O final do jogo chegava pouco depois, a nossa equipa conquista assim 3 difíceis pontos, contra uma boa equipa que não facilitou em nada a tarefa dos nossos jogadores.
Apesar de tudo, a nossa equipa foi a que mais trabalhou e fez pela vitória, pelo que estão todos de parabéns.
Para a semana dérbie regional, a nossa equipa joga contra o Stº Eufémia, perspectiva-se um excelente jogo.

5 Inicial: Diogo, Micael Ribeiro, Mickael, Ricardo, André
Jogaram ainda: Ricardo Lopes, Marcelo, João (kambuta)
Marcadores: André, Ricardo santos, Ricardo Lopes

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

N.S.Pombal 6 - 3 Boavista

A nossa equipa deslocou-se até Pombal para defrontar a forte equipa do N.S.Pombal.

Os primeiros minutos mostravam um futsal rápido, com o N.S.Pombal a ter alguns cuidados defensivos, jogando no seu meio campo, era a Boavista a tomar iniciativa de jogo.
Nos primeiros 10 minutos, Micael Ribeiro põem a Boavista em vantagem, fazendo o primeiro golo da partida, após uma defesa incompleta do guarda-redes do Pombal.
Após este golo a equipa de Pombal fez o empate, e mais tarde aumentou o marcador para 2-1.
A nossa equipa respondia positivamente, criando jogadas que podiam dar golo, mas sem a devida eficácia ao finalizar. Valdemar pedia mais a sua equipa, apesar das suas limitações.

O jogo estava equilibrado quando o N.S.Pombal aumentou a vantagem para 3-1, numa jogada bem organizada deixando os axadrezados surpresos.
A Boavista ainda consegue chegar ao 3-2, por intermédio de Micael Ribeiro, num canto, consegue surpreender, sendo mais rápido que a defensiva Pombalense, reduzindo a vantagem para 3-2 ao intervalo.


Na segunda parte as equipas apresentaram-se de modo diferente. A Boavista demonstrou algum desgaste físico,o que criou grandes dificuldades, visto que a nossa equipa levou ao jogo,apenas 6 jogadores de campo, devido ás baixas de Marcelo, Ricardo lopez e Nito
Nos primeiros minutos o N.S.Pombal tomava conta do jogo, bem organizada e jogando de forma inteligente, chega ao golo surpreendendo Telmo Fernandes, fazendo o 4-2.
Os Axedrezados responderem de seguida, com um golo de Ricardo Santos reduzindo a vantagem para 4-3.
Os homens de Pombal reagiram e aumentaram a vantagem para 5-3, numa perda de bola da Boavista, ficou assim mais longe o empata.

Mesmo no final do jogo, o N.S.Pombal aumentou a vantagem para 6-3, acabando o jogo com uma vitória justa.



5 Inicial: Telmo, André Santos, Mickael, Ricardo e Micas
Jogaram ainda: Paulinho e Kambuta (João)
Golos Boavista: Micas 2; Ricardo Santos 1;

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BOAVISTA FUTSAL - Entrevista


BOAVISTA FUTSAL - Entrevista

“Boavista Futsal com época muito positiva"

Equipa de Valdemar Vindeirinho ocupa quinto lugar

No seu regresso à I Divisão Distrital de Futsal, a equipa sénior do Boavista está a realizar uma temporada de bom nível. Ao fim de sete jornadas venceu cinco jogos, empatou frente ao líder do campeonato e perdeu apenas dois jogos, numa zona norte que costuma ser bastante competitiva.

Não fosse a eliminação da Taça do Distrito, frente à Golpilheira por 3-1, e poder-se-ia considerar um início de época notável. Após duas derrotas consecutivas, a equipa de Valdemar Vindeirinho teve uma recuperação assinalável. Venceu a Charneca por 8-0 e na jornada seguinte, empatou em casa 4-4, frente à forte equipa Casal da Anja que comanda o campeonato. Seguiu-se uma vitória importante no reduto do Coimbrão por 5-3. Os axadrezados terminaram este ano de 2008 com mais uma goleada em casa, frente ao Barrocal, por 6-0.

Após as sete jornadas realizadas, Valdemar Vindeirinho, treinador do GDR Boavista, refere que tendo em conta que “a manutenção é principal objectivo, está a ser um início de época dentro das nossas expectativas. Se não tivéssemos sido eliminados na Taça, estaria a ser uma boa época”, considera. O técnico refere que apesar do objectivo ser a manutenção, “vamos procurar a melhor classificação possível e o que vier por acréscimo será sempre positivo”.

Sobre o comportamento da sua equipa até agora, Valdemar considera que se deve ao facto dos seus jogadores, apesar de novos, “estão a adquirir uma maior maturidade, fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver”.
Quanto à possibilidade de haver alterações no plantel, nomeadamente reforços, o treinador boavistense assinala que não sairá ninguém e que poderá registar-se uma ou outra entrada para reforçar a equipa, não havendo, para já, nada em concreto.
.
Em 2009, o Boavista regressa ao campeonato com alguns jogos de elevado grau de dificuldade. No dia 10 de Janeiro desloca-se ao reduto do Núcleo Sportinguista de Pombal, actual segundo classificado. Na jornada seguinte, dia 17 recebe o Ansião e uma semana mais tarde, a 24 de Janeiro joga o derbie local, em Santa Eufémia, na condição de visitante, frente à equipa local de Santa Eufémia, também ela a realizar um excelente início de época. Após uma pequena pausa. O Boavista regressa ao campeonato a 14 de Fevereiro, com a recepção à Lagoa Parada."
Por: Jornal das Meirinhas